Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

IA e metaverso juntos farão a diferença no presente e no futuro da sua empresa

Episódio 5: Vamos entender como IA e metaverso se complementam

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
31 de maio de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
IA e metaverso juntos farão a diferença no presente e no futuro da sua empresa

No episódio de hoje, vamos trazer um assunto que tem sido recorrente nas mesas de conversa sobre inovação, tecnologia e negócios. Vamos falar sobre essa poderosa combinação de IA com metaverso.

Quero começar relembrando que após a pandemia tivemos vários desafios para enfrentar, dentre eles, a forma como nos relacionamos com os clientes, a colaboração entre os colaboradores e a contínua busca pelo aumento dos resultados.

O metaverso surgiu como uma nova forma de interação entre as pessoas, trazendo uma experiência imersiva e inovadora. De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global do metaverso deverá atingir mais de US$ 900 bilhões até 2030. Esse número reflete a imensidão das oportunidades que o metaverso oferece para os negócios de todos os setores.

E a combinação entre a IA e o metaverso? Os maiores especialistas defendem que essa potente combinação mudará significativamente como interagimos com o mundo e transformará de forma incomensurável os negócios.

A IA e o metaverso estão dando início a uma nova era de crescimento e inovação nos negócios. As empresas estão buscando se aprofundar para entender como podem criar experiência imersivas que envolvam e encantem os clientes.

Os varejistas estão explorando experiências imersivas e utilizando vitrines virtuais com Inteligência Artificial, o que possibilita aos clientes navegarem e comprarem produtos nesse ambiente imersivo.

Outro exemplo para ilustrar são as construtoras e imobiliárias, que estão utilizando o metaverso para criar os imóveis em 3D e a IA para oportunizar tours virtuais nestes imóveis, proporcionando que as pessoas visualizem a propriedade antes de visitá-la presencialmente.

E nas empresas, onde podemos ver o metaverso e a IA juntos? Na criação de espaços virtuais para recepcionar clientes, no agendamento de reuniões, na apresentação de produtos e serviços e como um espaço de convivência virtual para os colaboradores interagirem e colaborarem em suas tarefas.

Esses novos espaços virtuais serão a nova porta de entrada para a concretização das vendas, pois o cliente poderá, a partir desse ambiente, fazer as suas escolhas e comprar.

A IA e o metaverso se potencializam, permitindo uma experiência mais sofisticada, envolvente e imersiva. Especialistas acreditam que essa combinação tem potencial para liberar ainda mais a realidade virtual, trazendo possibilidades nunca vistas.

Finalizo este episódio com gostinho de quero mais, pois, com toda certeza, o metaverso ganhou força e propósito com a chegada da IA e teremos um universo repleto de exemplos para compartilhar à medida que as empresas forem aderindo a essa nova realidade.

Vamos ficar atentos e acompanhar a evolução dessas novas tecnologias, que vieram para ficar. Cada vez mais, elas farão parte do nosso dia a dia, seja no nosso ambiente de trabalho, seja na nossa rotina de vida diária.

Espero vocês no próximo episódio, com mais novidades sobre as aplicações da nossa dupla de sucesso.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopping Cidade São Paulo traz exposição do DreamWorks Animation

Próxima Postagem

Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.