Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Drogaria Araujo lança canal oficial de atendimento via WhatsApp

Em parceria com Take Blip, lançamento conta com catálogo de mais de 10 mil produtos e entrega de pedidos em até 90 minutos

Redação de Redação
23 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Drogaria Araujo 

Queridinho dos brasileiros, o WhatsApp se tornou o futuro do comércio digital e uma das principais opções na hora de realizar uma compra. Essa tendência não é diferente para o setor farmacêutico. A Drogaria Araujo se uniu com a empresa de tecnologia Take Blip e é a primeira empresa do segmento a ter presença no WhatsApp de forma oficial.

A novidade, que foi desenvolvida em dois meses, foi possível após resolução que autoriza que farmácias e drogarias usem a API do WhatsApp no Brasil, da qual a Take Blip, empresa especializada em soluções de comunicação, é provedora oficial.

A solução permite a navegação pelo catálogo para a escolha de produtos, com o pagamento sendo realizado ainda fora do aplicativo, e os pedidos efetuados serão entregues em 90 minutos após a confirmação da compra.

A Drogaria Araujo já possui uma assistente virtual, a Jô, lançada em 2018, que ajuda os clientes na tomada de decisão na hora da compra. A primeira fase do lançamento do chatbot da Drogaria Araújo não disponibilizará a venda de remédios, que ainda não são autorizados para este formato no segmento. Ainda assim, o catálogo de produtos conta com mais de 10 mil itens.

“Com a liberação pela Meta do uso do WhatsApp Business API para drogarias e farmácias, com restrição apenas da comercialização de medicamentos, esse segmento dá origem a uma nova etapa. As oportunidades são extremamente relevantes, pois grande parte das empresas deste segmento tem seu faturamento com itens de conveniência, suplementos, cuidados pessoais, perfumaria, dentre outros produtos permitidos para venda, superiores ao faturamento gerado por medicamentos”, afirma Luiz Marcelo, diretor de Retail, CPG e Services em Take Blip.

Pagamento via WhatsApp

O pagamento de compras direto no aplicativo WhatsApp Business ainda não é possível, mas a expectativa é que essa funcionalidade seja lançada em breve. Hoje, após a escolha do produto, forma de recebimento e preenchimento dos dados pessoais, o cliente recebe o link de pagamento. “Ao clicar no link, o browser do celular do usuário abre com os campos do cartão de crédito a serem preenchidos. Com a confirmação do pedido, o cliente deve realizar a ação de retornar ao WhatsApp. Dentro de alguns minutos, é enviado o status de pagamento, por meio de uma notificação ativa”, afirma.

O executivo explica que é possível realizar diversos outros serviços de forma automatizada com o uso do WhatsApp Business API, como status de entrega de pedidos, atendimento ao cliente, agendamentos e pesquisas de satisfação. “Em síntese, fazer um bom uso do WhatsApp Business API neste segmento garante uma excelente experiência ao cliente e aumentos significativos das oportunidades de geração de novas receitas, como já comprovado em diversos outros setores”, finaliza.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Piccadilly dobra o número de franquias no Brasil em 2022

Próxima Postagem

O futuro do varejo não está no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
O futuro do varejo não está no varejo

O futuro do varejo não está no varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.