A Arcos Dourados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina e Caribe, inaugurou uma unidade imersiva na cultura nipônica em homenagem aos consumidores da comunidade japonesa. O espaço está localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, considerado o maior reduto japonês fora do Japão.
Inspirada em ícones da arquitetura oriental, a fachada do restaurante recebeu ideogramas com a assinatura da marca McDonald’s. A área externa é ambientada em um jardim que conta com uma árvore cerejeira, além de um grafite que retrata símbolos da cultura, como as lanternas e o Torri, portão tradicional japonês.
“Na Arcos Dorados temos uma conexão profunda com nossos clientes e as comunidades em que estamos presentes, por isso, nesta nova unidade nosso objetivo foi homenagear a cultura japonesa e nos conectar de forma genuína com a região. Agora, os moradores e frequentadores da Liberdade poderão contar com o McDonald’s nas diversas ocasiões de consumo durante o dia, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar”, diz Ricardo Guedes, vice-presidente de Operações da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Tecnologia
O consumidor que costuma frequentar diferentes unidades do McDonald’s pode ter percebido que a rede passa por um processo de padronização. O movimento pode ser visto internacionalmente – França, Estados Unidos e Brasil são alguns dos países que contam, obrigatoriamente, com totens de autoatendimento, menus digitais, modelo “peça e retire” e atendimento omnichannel.
A operação da cozinha agora segue o modelo made for you, processo que prioriza o preparo dos hambúrgueres logo após o pedido do cliente. Com ferramentas de acompanhamento digitais, a rede gerencia a cozinha, balcão e drive-thrus de modo automatizado.
Imagens: Divulgação