McDonald’s inaugura unidade temática em homenagem à comunidade japonesa

O espaço está localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo

A Arcos Dourados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina e Caribe, inaugurou uma unidade imersiva na cultura nipônica em homenagem aos consumidores da comunidade japonesa. O espaço está localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, considerado o maior reduto japonês fora do Japão.

Inspirada em ícones da arquitetura oriental, a fachada do restaurante recebeu ideogramas com a assinatura da marca McDonald’s. A área externa é ambientada em um jardim que conta com uma árvore cerejeira, além de um grafite que retrata símbolos da cultura, como as lanternas e o Torri, portão tradicional japonês.

“Na Arcos Dorados temos uma conexão profunda com nossos clientes e as comunidades em que estamos presentes, por isso, nesta nova unidade nosso objetivo foi homenagear a cultura japonesa e nos conectar de forma genuína com a região. Agora, os moradores e frequentadores da Liberdade poderão contar com o McDonald’s nas diversas ocasiões de consumo durante o dia, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar”, diz Ricardo Guedes, vice-presidente de Operações da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Tecnologia

O consumidor que costuma frequentar diferentes unidades do McDonald’s pode ter percebido que a rede passa por um processo de padronização. O movimento pode ser visto internacionalmente –  França, Estados Unidos e Brasil são alguns dos países que contam, obrigatoriamente, com totens de autoatendimento, menus digitais, modelo “peça e retire” e atendimento omnichannel.

A operação da cozinha agora segue o modelo made for you, processo que prioriza o preparo dos hambúrgueres logo após o pedido do cliente. Com ferramentas de acompanhamento digitais, a rede gerencia a cozinha, balcão e drive-thrus de modo automatizado.

Imagens: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist