O Twitter acaba de disponibilizar uma ferramenta de live shopping para marcas presentes na plataforma no Brasil. O recurso adiciona uma aba de compras às transmissões ao vivo, além de incluir banners que se sobrepõem ao vídeo, possibilitando que as pessoas interajam entre si e realizem compras durante o evento.
A Samsung Brasil foi a primeira marca a testar o formato da plataforma no País, em live com Anitta, Maísa e Júnior Nannetti. Eles apresentaram o lançamento dos novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold4 5G, ZFlip4 5G, dos smartwatches Galaxy Watch5 e Watch5 Pro, e do fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2 Pro.
“O Twitter é uma plataforma aberta, conversacional e em tempo real, possibilitando que marcas e pessoas se conectem com o que está acontecendo e interajam entre si. É o cenário perfeito para uma estratégia de live e conversão conjuntas como a da Samsung. O lançamento do Twitter Live Shopping acontece em um momento muito estratégico de aumento da procura por formatos de live commerce, grande tendência no mundo, além de anteceder a Black Friday, uma das maiores datas do comércio no Brasil”, afirma Ellen Biagio, executiva de vendas no Twitter Brasil.
A live da Samsung no Twitter teve mais de 2,48 milhões de visualizações, com pico de 16 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo – a maior audiência da live em comparação a outras plataformas que transmitiram a ação. Os produtos que são anunciados podem ficar disponíveis na página do evento mesmo após a transmissão, e quem clicar é direcionado diretamente para o site da marca, facilitando o processo de compra.
“Temos uma sólida parceria com o Twitter e fez todo sentido estarmos juntos neste momento e sermos pioneiros em uma área que se torna cada vez mais relevante dentro do nosso negócio, que é a realização de live commerces atreladas aos nossos lançamentos”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.
Engajamento e reconhecimento de marca
Segundo o Twitter, as marcas que realizam lives na rede social têm duas vezes mais engajamento no dia do evento e um aumento de 80% em reconhecimento de marca. Após as lives, 39% das pessoas estão interessadas em saber mais sobre os produtos ou serviços da marca.
Ao assistir um live shopping no Twitter, as pessoas podem checar o catálogo de produtos disponíveis para venda na página de transmissão, seguir assistindo a live sem perder nada da conversa enquanto realiza a compra e interagir com a marca e outras pessoas que estiverem acompanhando e tuitando sobre o evento.
“As pessoas naturalmente acessam o Twitter durante grandes eventos culturais, momentos em que querem compartilhar com outras pessoas o que estão vendo, sentindo e assistindo. As lives no Twitter oferecem às marcas o poder de se envolver com seus fãs mais influentes e engajados. Adicionar a possibilidade de compra a essa experiência é uma extensão natural para atrair e se envolver com os consumidores”, finaliza Ellen. O Live Shopping está disponível para clientes globais do Twitter, em fase de testes.
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