C&A faz parceria com brechó para cliente trocar roupa por crédito na loja

Troca pode ser feita em um quiosque dentro da loja da varejista no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo

A C&A firmou uma parceria com o brechó DaZ RoupaZ que permite a troca de roupas usadas de qualquer marca por crédito na aquisição de peças novas da varejista. A troca pode ser feita em um quiosque localizado dentro da C&A do Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo.

“A C&A é super visionária, está sempre antenada aos principais movimentos do universo da moda e consegue atender a diferentes públicos. Justamente por esse motivo, a parceria com ela faz total sentido e conversa com o nosso público de vendedores e compradores também. Essa parceria de comprar as peças usadas e pagar na hora, para que a pessoa gaste em itens novos dentro de uma loja é algo pioneiro e estamos muito felizes de que seja ao lado da C&A”, avalia Julia Wolff, cofundadora da DaZ.

No quiosque, os consumidores podem vender suas roupas usadas em bom estado e trocar por roupas novas na própria loja da C&A. A DaZ avaliará a peça usada na hora e proporcionará um crédito de 40% sobre o valor de avaliação. Assim, se um produto for avaliado em R$ 100, por exemplo, o consumidor vai receber um crédito no valor de R$ 40 para comprar algo na loja por meio do chamado “Vale Circular”.

A ideia é inserir o varejo no consumo consciente e permitir que roupas usadas ganhem uma vida extra. “Nós criamos o Vale Circular com o intuito de promover uma moda mais democrática, que fosse algo benéfico tanto para quem está vendendo, ao ganhar créditos para comprar roupas novas em lojas como a C&A, quanto para quem compra por um preço mais acessível. Essa parceria com a C&A está totalmente alinhada com o nosso objetivo de promover um consumo consciente, tornar a moda mais inclusiva e ao mesmo tempo prolongar o tempo de vida das peças”, comenta Gabriella Wolff, cofundadora da DaZ.

O brechó DaZ RoupaZ foi criado pelas duas irmãs e tem duas unidades em São Paulo atualmente, nos bairros de Pinheiros e Itaim. Em 2020, lançou um e-commerce. O modelo de negócio é baseado na manutenção do mínimo de peças paradas no estoque de suas duas lojas e do e-commerce, aliando tecnologia e sustentabilidade.

Imagem: Divulgação

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