Target vai abrir 3 novos centros de triagem para ampliar entrega no mesmo dia

As vendas digitais da marca cresceram quase US$ 13 bilhões de 2019 a 2021

A Target, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, vai abrir três novos centros de triagem para acelerar as entregas de produtos comprados pela internet. A ideia é ampliar, principalmente, as entregas feitas no mesmo dia. Segundo a Target , as vendas digitais da marca cresceram quase US$ 13 bilhões de 2019 a 2021.

Dois dos novos espaços vão ficar em Chicago e um em Denver e todos serão inaugurados ainda neste ano. A Target ficará, assim, com nove centros de triagem no total em território americano.  Os “sortation center”, como são chamados, recebem pedidos embalados em lojas e os classificam de forma rápida e eficiente para entregas.

“Eles são a próxima fase de nossa estratégia de lojas como hubs, ajudando a reduzir custos e criando eficiência para nossas operações, ao mesmo tempo em que aumentam a velocidade de entrega para nossos clientes”, afirma a empresa, em comunicado.

Classificação de produtos

A estratégia da Target consiste em fazer com que os centros de triagem assumam o processo de classificação dos produtos, economizando tempo das equipes que atuam nos bastidores das lojas, além de espaço. Assim, de acordo com a empresa, mais pedidos podem ser atendidos em um tempo menor, o que gera menos custo e, consequentemente, barateia a entrega para o cliente.

“Os centros de triagem permitem que nossas equipes escalem facilmente para atender a um número crescente de pedidos, e a consolidação de pedidos e entregas em lote facilitam o processo para as nossas transportadoras”, complementa a nota.

O centro de triagem Minneapolis foi o primeiro campo de teste e aprendizado da Target e agora lida com quase dois terços dos pedidos digitais da empresa na região. A empresa começou a entregar centenas de pacotes por dia e agora consegue lidar com dezenas de milhares.

A operação, lá, é feita em parceria com mais de 2 mil motoristas da Shipt (serviço entrega da Target), que entregam pacotes em seus veículos pessoais. Os pacotes são retirados em 43 lojas Twin Cities duas vezes ao dia e separados no centro para retirada pelos motoristas da Shipt e outros parceiros de transporte.

“Agora, estamos dando um passo adiante, trabalhando com a Shipt para pilotar o uso de veículos de entrega de grande capacidade em Minneapolis. Os veículos podem conter até oito vezes mais pacotes por rota, adicionando mais flexibilidade para entregar ainda mais rápido e abrir espaço para pedidos crescentes”, afirma a empresa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: