Hotel Pullman Ibirapuera lança cafeteria com conceito plant-based

O projeto foi realizado em parceria com o Escolha Veg

O Pullman São Paulo Ibirapuera, hotel da rede Accor, inaugurou uma cafeteria com cardápio 100% à base de vegetais, o Yucafé Earth-Based.

O projeto foi realizado em parceria com o Escolha Veg, um programa operado pela organização Mercy For Animals, que oferece suporte gratuito a empresas, restaurantes, cafeterias e supermercados na adesão à tendência plant-based.

O menu foi desenvolvido pelo chef do hotel, Fabian Ruiz, com o apoio da consultoria Escolha Veg (MFA) e da chef Tábata Dugois, especialista em gastronomia vegana.

“O conceito do Yucafé é muito mais que uma cafeteria. É um espaço que celebra a inovação, inclusão, diversidade e sustentabilidade. Com um menu 100% plant-based, que encanta tanto os adeptos quanto os curiosos. Nossa proposta é apresentar os sabores e ingredientes enraizados em nossa memória afetiva de forma contemporânea e autêntica”, afirma Jarves Rockenbach, gerente-geral do Pullman Ibirapuera.

Conexão com fornecedores

A equipe do Escolha Veg também apoiou o Pullman Ibirapuera com treinamentos para as equipes do hotel, com mapeamento e conexão com fornecedores plant-based, e com suporte na comunicação e inauguração do espaço. Outro destaque é que as cerâmicas do Yucafé são todas feitas artesanalmente pelo grupo Cerâmicas Baluarte.

“Esta nova proposta está alinhada com o compromisso da Accor em eliminar as emissões diretas relacionadas às operações próprias do negócio, bem como as indiretas provenientes de toda a cadeia de fornecedores e clientes até o ano de 2050”, explica Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist