As vendas processadas pelo Itaú Unibanco apresentaram crescimento de 31% até as 15h na sexta-feira, 28, na comparação com igual período da Black Friday do ano passado. Apenas em comercializações online, o aumento foi de 36,59%.
Os dados consideram operações realizadas nas maquininhas do banco, as Laranjinhas, e nas soluções de e-commerce da Rede com cartões de crédito, débito, voucher e Pix.
Segundo o levantamento, os pagamentos com Pix registraram alta de 36,28% em igual base comparativa. Em destaque, turismo teve avanço de 77%, seguido de alimentação (+28,2%), saúde (+19,8%) e veículos (+14,4%).
Cielo
Na Cielo, empresa de adquirência de Bradesco e Banco do Brasil, foram 20,76 milhões de transações entre 0h e 15h30, um aumento de 17% ante o mesmo período da Black Friday anterior.
Agente de IA chega a 100 mil clientes
Recentemente, o Itaú Unibanco abriu para mais 40 mil clientes o acesso ao agente de investimentos baseado em Inteligência Artificial (IA). Com isso, a base de usuários do Superapp aptos a utilizar a ferramenta chegou a 100 mil, em um processo de disponibilização gradual previsto para se estender ao longo deste e do próximo ano.
O “Inteligência de Investimentos Itaú” oferece assessoria hiperpersonalizada a qualquer hora do dia. A aplicação foi desenvolvida para fornecer respostas fluidas, em tom conversacional, com base na curadoria de produtos, projeções internas e externas, algoritmos, avaliações de especialistas e bases específicas de conhecimento.
A ferramenta começou operando com um grupo mais limitado de produtos e vem ampliando a carteira de forma gradual, em paralelo à migração contínua dos usuários dos diversos aplicativos do banco para o Superapp.
O Itaú também vinha fazendo investimentos robustos em tecnologia. No terceiro trimestre, mais de 1,8 mil modelos de IA estavam em uso no banco, e cerca de 500 cientistas de dados eram dedicados ao desenvolvimento de soluções baseadas nessa tecnologia.
Com informação do Estadão de Conteúdo (André Marinho).
Imagem: Shutterstock














