Domino’s testa novos horários de funcionamento para atender demandas dos consumidores

Rede está abrindo lojas no horário do almoço e no período da madrugada

A rede Domino’s Pizza Brasil identificou a demanda dos consumidores por produtos da marca no período de almoço e durante a madrugada e por isso está testando, em algumas lojas, horários de funcionamento diferenciados.

Cinquenta lojas espalhadas por todo o país abrindo entre 10h e 12h. Além disso, oito lojas de São Paulo já estão operando de madrugada – com fechamento entre 3h e 4h: Bela Vista, Brooklin, Jardim Paulista, Morumbi, Perdizes, República, Chácara Santo Antônio, Mogi Guaçu e Piracicaba.

“Percebemos que a procura da pizza para hora do almoço, principalmente no balcão, voltou a ganhar muita força. Por isso, tivemos esse insight e resolvemos surpreender nossos consumidores com uma oferta irresistível na hora do almoço. Muitos escritórios retomaram as atividades presenciais, o que torna esse horário estratégico”, explica Odilon Freire, diretor de Operações da Domino’s.

Mudanças no comportamento

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Ticket aponta outras mudanças de comportamento dos consumidores que têm afetado o setor de bares e restaurantes. Segundo esse estudo, a pandemia de covid-19 influenciou na busca por qualidade da alimentação: 73% dos entrevistados disseram estar muito mais atentos à sua saúde e aos seus hábitos alimentares e 79% gostariam de ter acesso a opções mais saudáveis nos cardápios dos restaurantes.

Outro tema em pauta entre os consumidores é o combate ao desperdício. A pesquisa mostra que 81% se declararam interessados em saber quais restaurantes estão engajados nesta causa, sendo o percentual ainda maior nos países da América Latina (87%). Já 75% dos proprietários de restaurantes introduziram medidas para limitar o desperdício alimentar, sendo a gestão de estoque a mais comentada, por 43% dos participantes.

O forte aumento dos preços dos alimentos preocupa os bares e restaurantes Segundo a pesquisa, 65% dos estabelecimentos no Brasil disseram que tiveram impacto em seus negócios em 2022. É o segundo maior índice entre os países analisados, atrás apenas do registrado no Chile, com 74%.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist