Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Setores de personal care e limpeza lideram percepção de consumidor sobre ações ESG

Segundo o ESG Consumer Index, o consumidor acredita que marcas têm o poder e o dever de ajudar em causas como educação, cuidados com o meio ambiente e combate da pobreza

Redação de Redação
7 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Setores de personal care e limpeza lideram percepção de ESG

Embora ainda tenha certas dúvidas quanto à sigla ESG (Environmental, Social and Governance), o consumidor acredita que marcas têm o poder e o dever de ajudar em causas como educação, cuidados com o meio ambiente e combate da pobreza, entre outros temas. Segundo o ESG Consumer Index, criado pela Lew’Lara\TBWA em parceria com a DCode, entre 200 marcas avaliadas por categoria de negócio, aquelas dos setores de limpeza e personal care lideram em crescimento quando se fala em ações ESG, muito por conta de um aumento de comunicação dos produtos de limpeza e da preocupação com a saúde e bem-estar ficando ainda mais fortes.

“Quando se trata de construção de marcas, nós vivemos a era do impacto e isso demanda iniciativas ESG das marcas, que devem ser estratégicas para minimizar os impactos negativos e maximizar os impactos positivos gerados pelas marcas. E a comunicação é uma importante aliada na estratégia de ESG das marcas, pois, além de ser educativa para a sociedade em geral, ela também promove o engajamento interno e reforça a vocação da marca”, comenta Raquel Messias, Chief Strategy officer da Lew’Lara\TBWA.

Entre os setores que mais cresceram com relação à medição de 2022, estão telecom, personal care, limpeza, varejo e bancos.

“Uma boa percepção sobre a atuação ESG de uma marca é aquela que traz algo positivo para o mundo segundo o ponto de vista das pessoas que a seguem. Não existe uma boa percepção ESG sem ações concretas, mas o resultado final tem influências que vão muito além das ações em si e dos relatórios anuais”, diz Cesar Ortiz, da DCode.

Bem avaliadas

Entre as marcas mais bem avaliadas na edição 2023 do estudo, estão Colgate, Coca-Cola, Google, Havaianas, Natura, Nestlé, Nubank, O Boticário, Samsung e Ypê, listadas em ordem alfabética.

A percepção entre os pilares é similar na maioria das marcas. E, mesmo entre as líderes, fica claro o desafio em fortalecer uma estratégia consistente nos pilares ESG, considerando o espaço de construção e desenvolvimento dos pilares na mente dos consumidores. As marcas precisam agir e comunicar mais, pois os consumidores ainda têm dificuldade em associar as marcas aos pilares ESG.

“Viveremos em um mundo onde não existirá mais marca forte sem os pilares ESG vivos e intrínsecos às estratégias de comunicação das organizações. E a forma como uma marca pode alavancar seu posicionamento em relação aos pilares ESG será o pulo do gato”, destaca Raquel.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

EUA: proliferação de bicicletas elétricas aumenta incêndios atribuídos a baterias de lítio

Próxima Postagem

Pague Menos e Extrafarma lançam programa para desenvolver colaboradoras para liderança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pague Menos e Extrafarma lançam programa para desenvolver colaboradoras para liderança

Pague Menos e Extrafarma lançam programa para desenvolver colaboradoras para liderança

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.