Bob’s lança campanha figital inspirada em gêneros musicais do Rock in Rio

Coleção possui ao todo 6 miniaturas: heavy metal; hip-hop; rap/funk; pop music; eletrônica/dance e classic rock

A rede de fast-food Bob’s lançou o Bob’Stars, uma coleção de miniaturas inspirada em gêneros musicais predominantes no Rock in Rio Brasil 2022: heavy metal; hip-hop; rap/funk; pop music; eletrônica/dance e classic rock. A ideia é o público montar seu próprio line-up, podendo desfrutar dos colecionáveis de maneira imersiva por meio da Realidade Aumentada.

A coleção possui ao todo 6 miniaturas, que já estão disponíveis nas lojas da rede na compra de um Trio ou Milk Shake pelo acréscimo de R$ 11,90.

Bob's lança campanha figital inspirada em gêneros musicais do Rock in Rio

 

A integração com o mundo digital também foi levada ao TikTok. Pela ferramenta de dueto, os usuários poderão produzir um vídeo em parceria com o perfil do Bob’s, dançando conforme a versão animada dos Bob’Stars.

No Rock in Rio Brasil 2022, a rede tem o palco Bob’Star. Os consumidores podem usufruir do espaço para criar o dueto com os Bob’Stars e interagir com a mascote do Bob’s. O local tem QR Codes que levam à criação do vídeo no TikTok.

Rock in Rio de 1985

O Bob’s esteve presente na primeira edição do Rock in Rio Brasil, em 1985, e em outras cinco edições do festival. “Vemos nos diferentes ritmos uma oportunidade de nos aproximar ainda mais do nosso público e valorizar a nossa diversidade cultural”, afirma Raquel Partenesi, diretora de Marketing do Bob’s.

A campanha figital tem como diferencial a possibilidade de interação por meio de ferramentas de Realidade Aumentada. Por meio de QR Codes disponíveis nas lojas, site e nos copos da marca distribuídos no Rock in Rio Brasil 2022, é possível visualizar versões animadas dos colecionáveis pela câmera do celular.

“A omnicanalidade faz parte do Bob’s. Acreditamos que experiências phygital como essas nos conectam diretamente com o nosso público”, conta Raquel.

Marcas no evento

O TikTok foi o patrocinador mais comentando pelos brasileiros que acompanham o Rock in Rio nas redes sociais, com 43,1% das citações no Twitter, Instagram e Facebook. A plataforma é a patrocinadora de conteúdo do evento. O festival de rock, que acontece até o próximo dia 11, volta aos palcos após três anos de pausa, por conta da covid-19, e terá o Itaú como patrocinador máster. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio.

Segundo dados do Buzzmonitor, Coca-Cola e a Natura ficam empatadas em citações nas redes, com 10,6%, seguidas pela C&A, com 8,3%. A plataforma especializada em gestão de redes sociais criou um dashboard interativo que permite acompanhar a evolução da percepção, comentários e interacções dos consumidores.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist