Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A vez e a hora do mercado de foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
10 de maio de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
A vez e a hora do mercado de foodservice

Estamos há poucos dias do embarque para a NRA Show 2022. Perto de 60 líderes de empresas do ecossistema do foodservice brasileiro estarão conosco na delegação Connection Gouvêa Foodservice e Mercado&Consumo. Dentre eles, os presidentes do Instituto Foodservice Brasil e da Abrasel.

Essa edição da feira será emblemática. Trata-se de um dos mais importantes eventos do foodservice internacional, que, por conta da pandemia, ficou suspenso em sua versão presencial por dois anos, então, há muita expectativa positiva sobre tudo que deve acontecer por lá.

Mas, enquanto não decolamos, as lideranças brasileiras do setor seguem duelando com os números desafiadores dos indicadores de: emprego, renda, disponibilidade de renda (inflação) e confiança do consumidor. E, para complicar, temos um ano com disputa eleitoral que promete muita polarização. Sem dúvida, o foodservice é um mercado para fortes.

Nem tudo são más notícias. A retomada do trabalho presencial ou do formato híbrido, com frequência de duas a três vezes nos escritórios, reaquece o consumo em um dos dayparts mais importantes para o foodservice: o almoço.

Além disso, apesar de estranha, a duplicação das festividades de Carnaval (fevereiro e abril) gerou fluxo adicional para bares e restaurantes, o que novamente é positivo. Uma sequência de feriados para compartilhar com a família, como Páscoa e Dia das Mães, também deve sinalizar bons números no fechamento do quadrimestre.

Analisando os mais de 100 painéis que ocorrerão em Chicago (EUA) durante a feira, identificamos que temos dores muito parecidas nesse momento. Falta de mão de obra qualificada, inflação, equilíbrio entre experiência digital e atendimento presencial com qualidade, reacomodação dos negócios de dark kitchens (localização, operação, captação de clientes), abastecimento, entre outros. Terei a honra em ser uma das painelistas do evento com o tema de transformação e aceleração do mercado de foodservice brasileiro, que inclui o case Hortifruti Natural da Terra, nosso cliente.

Chamaram a atenção espaços específicos na agenda do evento para discutir o tema do alcoolismo e dependência química dentre funcionários do setor. Um grupo de apoio fundado em 2016 chamado Ben’s Friends lidera o tema. Os profissionais têm acesso fácil ao álcool diariamente – e, depois de tudo o que passamos, alguns se excedem. Uma daquelas iniciativas que faz a gente se perguntar: para quê? E poucos segundos depois vem a visão: como é que não temos algo assim ainda em nosso mercado?

Esse é o exemplo de uma fagulha. Fazer parte do evento é participar de uma potente imersão. Desde a abertura, com um rico conteúdo sobre como fazer negócios com os Estados Unidos e a cena do mercado de foodservice em Chicago, às visitas técnicas que proporcionarão aos participantes serem recebidos por profissionais de empresas que olham o tripé serviço, produto e inovação como a base dos seus negócios. Destaco o Centro de Inovação da DHL, Dom’s Kitchen, Te’amo, dentre outros, em que faremos tours e poderemos discutir com CEO’s e diretores sobre o que viveram na pandemia, como se reinventaram e seu olhar para o futuro.

Faremos nosso wrap up no The Hatchery, no qual o time da Ingredion nos receberá e poderemos realizar uma atividade que contemplará a troca de experiências e construção de aprendizados coletivos.

Fecharemos nosso período com a realização do Foodservice Executive Summit, um evento realizado para a delegação cuja curadoria está focada em fazer um de/para amarrando todos os aprendizados aos desafios da nossa jornada de hoje, mas, principalmente, de construção de pontes para o futuro.

Imediatamente ao retornarmos ao Brasil, realizaremos o Connection SP, onde todo o aprendizado será descomprimido. Serão líderes de grandes redes, independentes, franchising e redes regionais. Serão profissionais do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste reunidos para debater o aprendizado obtido e como isso tudo pode fazer sentido na realidade brasileira. CEO’s de marcas como La Guapa, Mercadinhos São Luiz, Bloomin’ Brands, Burguer King, Pizzaria 1900, Espetto Carioca, entre outras, estarão lá com suas famílias.

Estamos certos de estarmos apoiando a escrever um novo capítulo na evolução das discussões pró-profissionalização do foodservice brasileiro.

Vamos todos. Vamos juntos!

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopee lança campanha de descontos em produtos eletrônicos e itens para gamers

Próxima Postagem

Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai grandes marcas

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai marcas

Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai grandes marcas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.