O Boticário aposta no game Fortnite para lançamento de novas fragrâncias Egeo

Esta não foi a primeira experiência da marca no universo gamer. Desde 2021 a companhia tem olhado para esse universo

O Boticário decidiu apostar no metaverso para anunciar as duas novas fragrâncias do perfume Egeo, linha de perfume que faz sucesso entre os jovens. Para isso, a marca criou um universo no metaverso e se juntou à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito. Com isso, o Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite.

Ambos os mapas foram desenvolvidos usando como base os lançamentos da linha de perfumes. No caso da fragrância Choco Mint, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos como desafio, sendo o tempo o maior oponente. Bem como o Berry Prop Hunt, inspirada na fragrância Choc Berry, o mapa traz um pique-esconde do Fortnite para ser jogado em grupo.

Segundo o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube, o diferencial dos mapas está na imersão. “No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explicou Henrique Mancini, que ajudou no processo de criação do universo.

Além de buscar aproximação com a geração Z, a estratégia do Boticário busca convidar os consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões. “A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?.

“Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, completou a executiva.

Como Jogar?

Para participar, é necessário baixar e instalar o jogo no computador, celular ou em algum console das últimas duas gerações. Ao entrar no game, basta clicar na aba para alterar o modo e ir até a opção “código da ilha”. Neste espaço, o jogador precisa inserir o código do Hub Boticário e iniciar a partida. Dentro do Hub é possível escolher qual mapa jogar.

Histórico Gamer

Esta não foi a primeira experiência do Boticário no universo gamer. Em 2021, a companhia se tornou a primeira marca a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub dentro do game, a companhia enxergou a plataforma como um canal para aumentar a presença na jornada dos consumidores.

Um ano depois, o Boticário voltou com sua loja dentro do jogo durante o Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para a data. Ainda em 2022, a marca anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, organização de e-sports (esportes eletrônicos).

Em julho do ano passado, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de NFTs para comemorar o dia do batom. A iniciativa tornou ambas as marcas nas primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores com uma obra digital. E, mais recentemente, houve o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok e o Botiverso. Além disso, o Boticário também criou o movimento heroína gamer, com o primeiro campeonato proprietário da empresa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist