Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

Medida deve beneficiar vendedores autônomos e empreendedores

A fintech Mercado Pago zerou a taxa do Pix para pequenos negócios. A medida deve beneficiar vendedores autônomos e empreendedores que cobram com Pix a partir das máquinas de cartão Point e com o Código QR (plaquinha ou pelo app), além daqueles que recebem transferências de dinheiro com as chaves Pix (e-mail, telefone e CPF/CNPJ).

Com a medida, os vendedores da fintech poderão cobrar dos clientes que possuem saldo na conta Mercado Pago ou em outras contas das mais de 900 instituições cadastradas no Banco Central, sem nenhum custo para pagamentos com Pix.

Para o head de Carteira Digital do Mercado Pago, Rodrigo Furiato, o Pix oferece flexibilidade ao pequeno negócio, permitindo que o vendedor receba de forma prática e segura nas vendas presenciais e também nas vendas por delivery.

“Ao zerar a taxa, potencializamos o poder do Pix de gerar mais eficiência de caixa, incremento das vendas e maior rentabilidade para os negócios. Essa decisão irá apoiar milhares de pequenos empreendedores brasileiros que precisam manter seus negócios ativos e a renda de suas famílias em meio à pandemia”, afirma.

O Pix começou a funcionar em todo o Brasil em novembro do ano passado. Mais de 700 instituições financeiras foram cadastradas pelo Banco Central para atuar com o novo meio de pagamento.

O principal diferencial do Pix é a rapidez com que as operações, como transferências e pagamentos, poderão ser feitas: o prazo máximo previsto é de dez segundos. Além disso, o sistema funciona 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Na prática, para o varejo, o Pix tem o mesmo efeito do pagamento em espécie: o dinheiro chega na mão do comerciante na hora – não no caixa da loja, mas na conta da empresa. Isso tende a diminuir os riscos de roubo e a necessidade de se preocupar com troco, por exemplo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist