Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo de NY aposta em serviço e comunidade para atrair cliente de volta às lojas físicas

O investimento se evidencia em operações tão diversas quanto a da Petco, Camp, Glossier e Crate & Barrel

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 5 minutos
Petco Union Square em Nova York - Foto: Mercado&Consumo Varejo de Nova York aposta em serviço e comunidade para atrair cliente de volta às lojas físicas

O varejo vem focando na oferta cada vez maior de serviços. Em Nova York, cidade que recebe nesta semana a NRF Retail’s Big Show 2024, essa aposta se evidencia em operações tão diversas quanto a da Petco, focada em animais de estimação, da Camp, voltada para crianças, da Glossier, de produtos de beleza, e Crate & Barrel, de móveis e decoração.

A reportagem da MERCADO&CONSUMO visitou essas lojas com a delegação da Gouvêa Experience, num aquecimento para a cobertura especial que faz tradicionalmente da feira e do congresso que são realizados todo mês de janeiro na cidade.

Petco

A flagship da Petco da Union Square, em Nova York, segue o conceito one stop shop, que tem se tornado tendência no varejo. Lá, o cliente pode comprar praticamente todos os produtos e serviços necessários para o seu animal de estimação. A loja vende roupas, acessórios e alimentos premium, além de contar com banho, tosa e serviços veterinários.

Os serviços são tão importantes quanto os produtos na Petco. A ideia é, por meio deles, aumentar a frequência de visitas às lojas. O programa de fidelidade da marca, lançado em janeiro de 2022, já conta com 672 mil assinantes e se mostra um sucesso também em termos de negócio: segundo a empresa, esses clientes gastam três vezes mais por ano do que os não assinantes.

Além da “barbearia” tradicional de todo pet shop, a flagship da Petco oferece aos clientes a possibilidade de eles mesmos usarem pias e darem banhos sozinhos nos seus animais – um serviço agendado previamente. A área Vetco oferece desde vacinas até cirurgias complexas.

A loja é integrada ao e-commerce. Os clientes podem fazer a compra pela internet e buscar os produtos na loja ou recebê-los em casa no mesmo dia.

 

1 do 10
- +

Glossier

A Glossier é uma marca nativa digital americana que tem apostado em lojas físicas para engajar sua comunidade de clientes. O público-alvo é eclético, mas a marca atrai principalmente jovens mulheres que querem ter acesso a produtos democráticos em termos de preço e práticos em termos de uso – não é preciso ter pincéis especiais para aplicar bases ou maquiagens, por exemplo – isso pode ser feito com o dedo.

A marca tem 3 milhões de seguidores no Instagram e verdadeiros fãs. Na flagship de Nova York, inaugurada no início de 2023, eles podem experimentar todos os produtos à venda. Como toda marca que cultiva uma base grande de admiradores, ela também oferece bonés e moletons com o logo cor de rosa.

A loja se destaca por sua arquitetura singular, inspirada em um loft de Nova York, e foi projetada para proporcionar uma sensação de conforto a quem a visita. Os produtos à venda contam com uma curadoria que leva em conta sua localização. Um mosaico semelhante aos vistos em estações do metrô da cidade faz parte da decoração.

Não há caixas. Para comprar, basta pedir assistência para uma das vendedoras devidamente uniformizadas com macacões rosa, que usam seus iPads para fazer o pedido, passar o cartão de credito e finalizar a compra. O cliente pode aguardar um uma sala de espera até que seu nome seja chamado.

 

1 do 9
- +

Crate & Barrel

A Crate & Barrel abriu em novembro passado as portas de sua nova flagship no distrito de Flatiron, em Nova York. A loja de dois andares e 2.300 m² apresenta os novos padrões da marca em termos de experiência de compra, personalização e descoberta.

O serviço de padrão elevado está no cerne da nova loja da rede de varejo de casa e decoração. Os clientes contam com o apoio de mais de 30 designers que ajudam a dar vida aos seus projetos domésticos, auxiliados pelas paredes repletas de amostras, ferragens e acessórios.

“Nossos clientes estão priorizando funcionalidade, facilidade e estilo pessoal em suas casas em todos os projetos, desde a renovação de um pequeno espaço até uma reforma completa da casa”, disse Alicia Waters, presidente da marca, Crate & Barrel e Crate & Kids em um comunicado à imprensa. “Os profissionais da Crate & Barrel Design Desk mesclam a visão de nossos clientes com nossa tecnologia mais recente para transformar sua visão do conceito em realidade.”

A marca também oferece esse tipo de serviço aos clientes no conforto de sua casa por meio do lançamento simultâneo de sua loja virtual, que é uma recriação exata da flagship de Nova York. Para isso, o varejista fez parceria com a startup de tecnologia Obsess, que ajudou marcas como Ralph Lauren, Alo, Prada Beauty, Coach e muitas outras a desenvolver experiências de compras virtuais.

Os consumidores da versão online da loja podem também lançar mão dos serviços da Crate & Barrel. Os móveis são retratados exatamente como estão na loja, permitindo que os compradores tenham uma ideia melhor das dimensões e explorem intuitivamente variantes e produtos relacionados, tornando a experiência de compra realista.

 

1 do 16
- +

Camp

Fundada em 2018, a rede de varejo Camp Store foi criada para ser mais do que uma loja de brinquedos. A ideia é ser um ponto de entretenimento para a família. Na loja do Columbus Circle, em Nova York, as crianças correm em patinetes e deslizam em escorregadores. Atualmente a unidade conta ainda com uma experiência imersiva no universo da Patrulha Canina.

Os brinquedos vendidos não são, na sua maioria, de grandes marcas, mas sim de empresas menores e de fabricantes locais. As lojas da marca também têm muitos itens de marca própria que são sucesso entre crianças e até turistas.

A experiência se dá, ainda, por meio do atendimento diferenciado. O time de atendimento costuma conhecer os clientes pelo nome e recebe as crianças de forma acolhedora. A ideia é criar um relacionamento não só com os pequenos, mas também com os pais.

Ben Kaufma cofundou o Camp com sua esposa, Nikki, em 2018. Ele teve experiência anterior como diretor de Marketing na empresa de mídia Buzzfeed e como empresário. O nome Camp surgiu quando Ben e sua esposa receberam um amigo do filho para um almoço no verão de 2018. O garoto pensou na palavra quando eles descreveram a ideia da loja. Porque ela evoca “a diversão de um acampamento de verão”.

Hoje, mais de 60% do faturamento da Camp vem de serviços e não de produtos. A venda de experiências nas lojas passou a ser o carro-chefe da marca.

 

1 do 5
- +

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagens: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Bares e restaurantes interrompem retomada das margens com inflação abaixo do índice geral

Próxima Postagem

Pizzarias: 93,14% dos profissionais do segmento são donos ou sócios dos estabelecimentos

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pizzarias: 93,14% dos profissionais do segmento são proprietários dos estabelecimentos

Pizzarias: 93,14% dos profissionais do segmento são donos ou sócios dos estabelecimentos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.