Zamp economiza mais de 100 milhões de litros de água em 2023 no Burger King e no Popeyes

Toda a economia foi possível graças à instalação de válvulas de controle de vazão de água em todas as torneiras dos restaurantes

A Zamp, master franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, registrou economia de mais de 116 milhões de litros de água nos restaurantes das marcas, de janeiro a setembro de 2023, o equivalente a quase 50 piscinas olímpicas. Isso significa uma economia média de quase 13 mil m³ de água, mensalmente, nos restaurantes que possuem a tecnologia de redutores de vazão.

Além da economia financeira, há os ganhos com o meio ambiente, pois somente por meio desta iniciativa foram deixados de lançar nos sistemas de esgotos dos restaurantes quase 100 milhões de litros de efluentes em 2023, reduzindo, também, os custos com seu tratamento e, consequentemente, o uso de produtos químicos lançados nas galerias.

“Estamos trabalhando com uma série de iniciativas mantendo foco em reduzir o impacto de nossas ações no meio ambiente e oferecendo produtos de qualidade, com eficiência operacional e de recursos na operação. Todas essas ações estão conectadas na busca de eficiência e excelência alinhada ao nosso sonho de ser a melhor operadora de marcas de restaurantes do mundo” ressaltou Danillo Toledo, vice-presidente de Operações da Zamp.

Toda a economia e a redução dos impactos ao meio ambiente foi possível graças à instalação de válvulas de controle de vazão de água em todas as torneiras dos restaurantes da Zamp. Por meio deste equipamento, é possível ajustar economia e conforto com mais de 20 configurações diferentes, eliminando desperdício no uso da água. mantemos a operação no ritmo normal, usando menos água.

De olho ne água

Além da implantação das válvulas que controlam a vazão, há ainda sistema de reuso de água para minimizar desperdício em 15% dos restaurantes. A água captada é reutilizada na jardinagem e descarga de banheiros. O compromisso da Zamp é de até 2025 ter seus restaurantes com tecnologia ecologicamente eficiente, que inclui um software de monitoramento para evitar desperdício e válvulas de redução de vazão e várias outras iniciativas permeadas em seu negócio.

“Com essas iniciativas, fomos contemplados com o selo Blue World, concedido a empresas que estão conectadas de forma direta ao combate à crise hídrica, alterações climáticas e os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Desejamos transmitir o conceito de consumo consciente, preocupação com os recursos hídricos e toda a cadeia de redução de impacto ambiental por meio da água”, complementa Danillo.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist