fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Riachuelo e Midway anunciam funcionalidades por comando de voz da Amazon

Redação de Redação
3 de setembro de 2020
no Inovação, Varejo
0
Riachuelo e Midway anunciam funcionalidades por comando de voz da Amazon

A Riachuelo e a Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes, anunciam o lançamento de skill na Alexa, da Amazon, com funcionalidade que possibilitará que consultas, transações e a busca por outras informações sejam também feitas por comando de voz. A partir de setembro, a Alexa, assistente virtual da Amazon, trará uma nova experiência na jornada de compra e financeira para os clientes da companhia.

Será a partir do comando de voz que a Alexa irá direcionar o usuário na escolha de serviços e opções de interação com o aparelho. Basta falar o comando “Alexa, abra a Riachuelo” ou “Alexa, abra a Midway” e os clientes podem obter informações sobre seguros, assistências, locais para pagamento da fatura, além de realizar consulta de pedidos feitos no e-commerce da varejista e algumas curiosidades respondidas pela assistente de forma descontraída.

“Somos movidos por disrupção e tecnologia para trazer as mais inovadoras experiências de consumo aos nossos clientes. O Grupo Guararapes desenvolve projetos para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à revolução que está acontecendo a partir da inteligência artificial. Essa inovação com a Amazon vai exatamente ao encontro do nosso objetivo de facilitar a jornada do consumidor e torná-la mais simples e única. Sabemos do importante papel que serviços virtuais por voz, como a Alexa, terão nos próximos anos e queremos levar mais essa inovação no dia a dia dos nossos clientes”, diz Carlos Alves, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia das companhias.

O recurso será compatível com todos os dispositivos Alexa que chegaram ao Brasil. Com este investimento em voice, as empresas oferecem uma nova experiência dos clientes com produtos financeiros e consumo, e reforça a evolução dos modelos de negócio, focados na inovação. “Daqui dois anos, os aplicativos que vemos hoje irão mudar. Tudo será feito por voz. Os assistentes estão vindo aí e as empresas estão investindo cada vez mais nesta frente. Não seremos diferentes: queremos antecipar as inovações do futuro para o presente dos nossos clientes para gerar a melhor experiência de consumo possível”, afirma Carlos.

Aposta em inovação

Muito além de focar em novas tecnologias para serem aplicadas nos seus próprios produtos e serviços, o time de P&D Tech vem buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, além de aproximar os negócios do Grupo ao mundo das startups, que oferece um leque cheio de possibilidades de inovação para firmar parcerias.

As empresas já vêm investindo em inovação em toda a dinâmica, incluindo hubs e centros tecnológicos e universitários, assim como parcerias e associações com players estratégicos, programas universitários e startups.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentomercadonegóciosonlinevarejistavendas
Postagem anterior

Sebrae e brMalls firmam parceria para fortalecer o comércio varejista

Próxima Postagem

Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Vendas do comércio paulistano voltam a subir, diz ACSP

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: