Nestlé lança e-commerce com doces de Leite Moça; lembre história da marca

A Nestlé acaba de lançar um e-commerce específico para a venda de bolos, sobremesas de doces feitos com Leite Moça no Brasil. Segundo a empresa, o Moça Doceria representa um marco na jornada de transformação digital da companhia.

O cardápio tem receitas tradicionais de Leite Moça e criações inéditas desenvolvidas pelo time de chefs de Nestlé Professional. Entre elas, estão nove opções de bolos, além de doces, tortas e pudins.

A confeitaria online de Moça faz entregas no mesmo dia para pedidos realizados até meio dia, inicialmente, num raio de 8 quilômetros do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A entrega será expandida com base nos aprendizados e insights recebidos por meio dos consumidores, garantindo uma expansão sustentada.

O e-commerce de Moça vai usar a plataforma de Vem de Bolo, que já está consolidada e em operação há quase dois anos. Vem de Bolo, um modelo de negócios criado pelo time de Inovação da Nestlé, é um marketplace que conecta boleiros aos consumidores e é a primeira startup da companhia.

“Como o e-commerce de Moça optou por usar a estrutura de Vem de Bolo, será possível escalar o negócio mais rapidamente. A startup também será responsável pelas operações de fechamento dos pedidos, pagamento e entregas do novo e-commerce”, explica Bruno Oliveira, head de Inovação e Novos Modelos de Negócios da Nestlé.

O lançamento de Moça Doceria faz parte da expansão da marca, que já conta com o quiosque Cake Point by Moça localizado no primeiro piso do Shopping Metrô Santa Cruz, na região sul da capital paulista.

Atualmente, a cada segundo, são vendidas seis unidades de Moça no Brasil. A marca está presente no País desde 1921 – e, portanto, prestes a completar um século no mercado brasileiro.  Além de leite condensado, atua em outras seis categoriais: profissional; sorvetes; chocolates; biscoitos; cereais e panetones.

Relembre a história da marca no País:

  • 1866 – Os norte-americanos Charles e George Page, abrem, em Cham, na Suíça, a Anglo-Swiss Condensed Milk Co., onde era fabricado o leite condensado Milkmaid, uma alternativa ao leite fresco.
  • 1875 – O Milkmaid chega ao Brasil. Logo, os consumidores apelidaram o produto de “leite da moça”, por causa do rótulo com a camponesa suíça com um balde. No futuro, a Nestlé decidiu ouvir os brasileiros e mudou o nome para Moça.
  • 1905 – Houve a fusão de Nestlé e Anglo-Swiss Condensed Milk Co., dando origem à Nestlé & Anglo-Swiss Condensed Milk Co., hoje conhecida como Grupo Nestlé.
  • 1916 – O Leite Moça começa a ser distribuído no mercado brasileiro. Parte da comunicação era feita por meio das “Folhinhas do Leite Moça, que continham anúncios, dicas de beleza, fotos de outros países, jogos, piadas e calendário.
  • 1925 – O leite condensado, no Brasil, passou a estampar a Marca Moça em seu rótulo, e não mais o tradicional Milkmaid.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist