MovilePay cria programa de crédito para restaurantes do iFood

Serviço tem empréstimos pequenos com condições pré-estabelecidas, como custo, parcelamento e volume

A Conta Digital iFood, criada pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, conta agora com um novo recurso: o Dinheiro Rápido, serviço de crédito curto sob demanda. O serviço tem empréstimos pequenos com condições pré-estabelecidas, como custo, parcelamento e volume, para que os restaurantes utilizem sob demanda dentro da conta digital e paguem no próximo repasse.

O benefício está em fase de testes desde o começo de maio, com 1.300 restaurantes que possuem a Conta Digital iFood. Até o próximo mês, estará disponível para os restaurantes elegíveis dentro de toda a base, que hoje possui mais de 150 mil contas.

A facilidade para acesso ao crédito dessa modalidade é mais um incentivo aos restaurantes em um momento ainda delicado para o setor. Atualmente, mais de 270 mil restaurantes estão cadastrados no iFood. O delivery se tornou uma estratégia indispensável para esses estabelecimentos continuarem operando, mesmo com o agravamento da pandemia neste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 300 mil negócios do segmento de bares e restaurantes fecharam as portas no período de pandemia.

“Nesse cenário ainda desafiador para o setor, o Dinheiro Rápido é uma iniciativa fundamental para apoiar pequenos e médios restaurantes cadastrados no iFood. A ideia é que esse crédito curto, rápido e fácil garantido pela MovilePay seja uma forma de suprir a demanda dos restaurantes por capital emergencial, para cumprir pagamentos, fazer compras e arcar com custos sazonais sem caixa. Além disso, o empréstimo é uma solução para a queda inesperada no faturamento e pode ajudar estabelecimentos a não fecharem”, explica o CEO da MovilePay, Daniel Bergman.

Com o Dinheiro Rápido, os restaurantes são selecionados por já possuírem crédito pré-aprovado, devido ao seu perfil e histórico na plataforma. Como o estabelecimento já está aprovado para esse serviço financeiro, o dono do restaurante pode solicitar o crédito diretamente no aplicativo, com a facilidade e agilidade de alguns cliques. O dinheiro é creditado na conta na mesma data da solicitação e o valor é debitado no próximo dia de repasse. Caso não haja 100% do valor devido, o residual será cobrado no repasse seguinte. As taxas cobradas ficarão na margem de 1,79% a 1,99%.

Lançada em outubro, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Em pouco mais de sete meses de operação, a conta registra cerca de 10 mil clientes beneficiados e R$ 200 milhões concedidos. Com o lançamento da nova modalidade de crédito curto, e devido ao sucesso inicial dos serviços, a MovilePay espera atingir um número maior de restaurantes favorecidos, expandindo a frente de crédito da fintech.

“Acompanhamos de perto as dificuldades diárias que os donos de restaurantes enfrentam com a gestão financeira dos negócios e sabemos que os pequenos e médios estabelecimentos são os que mais sofrem com obstáculos no acesso a crédito. Por isso, nosso principal objetivo de negócio com a Conta Digital do iFood é garantir acesso aos melhores serviços e produtos financeiros com baixa burocracia. O Dinheiro Rápido é mais um passo para a democratização desses serviços e será um benefício fixo no banco dos restaurantes, oferecido mesmo após a pandemia”, afirma Bergman.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist