fbpx

Ser visto é ser lembrado, principalmente no digital

Redes sociais e plataformas online se tornam caminho obrigatório para quem deseja empreender

Sabe aquele ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”? Pois é, no meio digital isso tem se tornado cada vez mais uma realidade. Ao passo que existem cerca de 4,2 bilhões de usuários de redes sociais no mundo, segundo a We Are Social, estar nesse meio é mais que essencial, se tornou necessário, levando em conta que 86% dos brasileiros têm o hábito de comprar online.

De acordo com a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box, 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar. Esse número é ainda maior quando falamos de busca de itens de desejo (76% dos consumidores).

Os números acima nos dizem muitas coisas e reforçam a influência do digital no cotidiano dos usuários. E cada vez mais essas pessoas têm procurado além das compras, querendo consumir também bons conteúdos. Portanto, só estar na rede não adianta, é preciso ter algo a mais a oferecer. Assim, um bom planejamento de mídia e conhecimento específico das redes vão se tornando essenciais para o negócio.

Além de aliadas importantes nas vendas, as redes sociais podem ser um pontapé para algo mais abrangente, como uma loja virtual, por exemplo. Quando o negócio, muitas vezes iniciado nas redes, começa a obter resultados expressivos, alguns empreendedores optam por dar início às próprias lojas. O impulso das redes pode ser um ponto fundamental. Tudo isso levando em conta algumas potencialidades exclusivas do ambiente online.

Já que estar presente nas redes é quase requisito obrigatório para vender hoje em dia, temos casos de empresas que já são influentes nas redes e que, a partir disso, decidem potencializar a marca com a venda de produtos. Na última semana, por exemplo, o maior canal de funk do mundo, o Kondzilla, lançou sua loja virtual oficial. O canal brasileiro coleciona mais de 3 milhões de seguidores nas redes e encontrou nas vendas online novas formas de atingir seu público.

Por fim, as novas ferramentas estão surgindo e se modificando e, consequentemente, novas formas de atingir o público também. Portanto, a internet está aí e desvendar suas potencialidades pode trazer benefícios incontáveis para quem deseja empreender.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Erick Custódio

Erick Custódio

Erick Custódio tem 28 anos e é CEO e fundador da Agência Somma. Já trabalhou em outros segmentos até se encontrar no mundo do marketing digital, de onde nunca mais saiu. Sonha em impactar a vida das pessoas tendo o empreendedorismo como principal ferramenta de inspiração.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: