Anda diz que é cedo para avaliar impactos de conflito ao setor de fertilizantes

Entidade diz buscar alternativas para manter o abastecimento de adubos no mercado brasileiro

A Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda) divulgou comunicado “lamentando” o ataque da Rússia à Ucrânia e pontuando que ainda é cedo para analisar os impactos para o setor e toda a cadeia alimentar diante das sanções internacionais. As empresas russas são importantes fornecedoras de fertilizantes no Brasil, como a Vittia, e podem sofrer sanções.

“A Anda, neste momento, dedica sua atenção ao possível risco de oferta de insumos para a produção de fertilizantes e impactos na cadeia de suprimentos internacionais, inclusive no Brasil”, afirmou a entidade no comunicado. Além disso, disse reconhecer “os esforços do governo para atenuar gargalos” e “acreditar na diplomacia brasileira”.

No comunicado, a associação informou que seguirá monitorando a situação e os resultados concretos para o setor, bem como buscando alternativas para manter o abastecimento de adubos no mercado brasileiro.

“A associação enfatiza que acompanha e promove diálogos sobre o cenário geopolítico com seus associados, setor agrícola, indústria, sociedade civil e, principalmente, o governo. Lembra que visita autoridades federais e propõe ações para amenizar possíveis impactos ao setor”, destacou a Anda na nota.

Com informações de Estadão Conteúdo (Clarice Couto)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: