Metaverso, novo palco para inovação e criatividade!

Episódio 9: Inovação e a criatividade farão a diferença no metaverso

Neste artigo vou explorar como a inovação e a criatividade darão vida aos metaversos e farão das horas de imersão momentos de muita diversão, aprendizagem e novas conexões.

A inovação está batendo na nossa porta e com ela estão chegando novas tecnologias que vêm nos apresentar novos conceitos, novos cenários e novas possibilidades.

No Interactive Retail Trends, o ministro das comunicações, Fábio Faria, ressaltou os benefícios que a implementação do 5G no Brasil deve trazer para o setor. Vai mudar o modo de lidar com importação, exportação, transporte, logística e distribuição, e até a maneira de consumir em lojas físicas vai mudar completamente. Desde caminhões autônomos, passando por robôs organizando os centros de distribuição, entregas de compras em 15 minutos e consumo em lojas físicas sem provadores, o 5G promete muitas novas experiências, diz ele.

Possibilidades é a palavra da vez! O metaverso nos abre muitas e novas possibilidades, como poder trabalhar em um ambiente imersivo, fazer compras, investir e fazer relacionamentos! O metaverso é uma nova porta de entrada para um mundo cheio de novidades e de novas emoções.

Ao entrar para o metaverso nos transportaremos para um ambiente imersivo que trará novidades como a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual que nos permitirão viver sensações novas e desafiadoras.

O enfoque que quero dar para inovação neste artigo é para mostrar que ela vai dar um sangue novo para os negócios. As empresas poderão se reinventar, buscando novos formatos para atrair, surpreender e encantar os clientes.

Considero que a escadinha será essa: atrair os clientes para esse novo ambiente inovador e imersivo, surpreender com as novas experiências que o consumidor terá dos produtos e serviços e, por fim, encantá-lo com esse novo palco promissor de ótimas oportunidades de negócios.

A criatividade das marcas está no centro das atenções! Elas terão a oportunidade de explorar com as novas tecnologias seus produtos e serviços, inovando nas suas narrativas e polvilhando de emoções o seu marketing.

Tudo isso aliado a novas ferramentas de logística que farão parte do surpreender e do encantar. Já imaginaram receber o seu pedido em 15 minutos na sua casa? E ele ser entregue por um drone?

Dinamismo, processos, criatividade, inspiração e muita transpiração para colocar todos esses ingredientes em produção! A criatividade é o principal ingrediente da inovação!

Tudo isso é pra já. As empresas precisam mover-se para estar nesse palco, onde os negócios ganharão uma nova roupagem e múltiplas chances de crescimento, sob o olhar dos antigos e dos novos consumidores.

Até o próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
Imagens: Shutterstock 

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

Diretora de Marketing e Canais da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: