Burger King lança restaurante 100% digital com foco na otimização e experiência do cliente

Para o desenvolvimento de novo modelo de loja, que foi feito todo internamente, a empresa demorou cerca de 3 meses

De olho em tecnologias inovadoras e melhorar a experiência de consumo, a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes, anunciou o lançamento de sua nova unidade da rede de hambúrgueres totalmente digital. No local, os pedidos e pagamentos serão feitos 100% via totens, além do aplicativo e do delivery. O restaurante fica localizado no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo.

O projeto visa otimizar e agilizar a operação, deixando o time focado apenas na qualidade de produtos e serviço de entrega, oferecendo uma experiência melhor ao cliente. A BK Brasil também confirmou que a expectativa, ainda para este ano, é expandir o modelo para outros lugares do país.

Burger King
Modelo de totem disponível nas lojas do Burger King.

“O projeto levou cerca de 3 meses para ser concebido. Tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde. Isso, pois com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado em nossas estratégias”, conta Fábio Alves, vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.

Seguindo uma tendência global, o Burger King tem lançado novas frentes digitais e aprimorado os canais já existentes. Segundo dados divulgados pela empresa, as vendas digitais têm se tornado protagonistas e no último trimestre foram responsáveis por 33% do faturamento. Se comparado com o mesmo período em 2020, o crescimento foi de 81% nesses canais (app, totem, delivery).

Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas. Para o vice-presidente, o crescimento é um reflexo também da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar inovação e uma melhor jornada. “O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completou.

Ainda nos canais digitais, o aplicativo do Burger King, por exemplo, soma mais de 41 milhões de downloads. Já o Clube BK, programa de pontos e recompensas lançado ano passado, fechou o ano de 2021 com 3,7 milhões de usuários cadastrados. A plataforma já é responsável por cerca de 10% da receita total da companhia.

Para o ano de 2022, a BK Brasil pretende abrir entre 70 e 90 novas lojas. Destas, após o estudo de desempenho realizado pela companhia, pretende-se que em torno de 10% a 20% sejam nesse novo modelo digital.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist