Burger King lança pedidos de delivery pelo WhatsApp

Com cardápio reduzido, projeto-piloto está sendo testado em 10 restaurantes da rede

O Burger King Brasil vai estender o serviço de entrega ao WhatsApp, que começou a funcionar em Curitiba, para outras regiões do País nos próximos meses. Na capital paranaense, o serviço funcionará em período de teste por 90 dias em 10 lojas da rede.

Com cardápio reduzido aos produtos mais vendidos, como Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, o delivery pelo WhatsApp oferece desconto de até 30% nos pedidos. São aceitos Pix, por meio do código “copia e cola”, e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.

O uso do WhatsApp no delivery faz parte do processo de transformação digital que a companhia vive desde 2018, e que foi acelerado durante a pandemia para atender as necessidades do mercado.

“Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut, CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.

Experiência ao cliente

Segundo Grunkraut, além do foco em delivery, com a evolução da plataforma, a companhia consegue trazer um fluxo otimizado para os clientes terem uma experiência ainda melhor. “Nosso time de tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores”, destaca.

Essa não é a primeira vez que a companhia utiliza o WhatsApp junto aos consumidores. Nos anos de 2019 e 2020, a plataforma foi utilizada exclusivamente para cuponagem.

O investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao terceiro trimestre de 2021.

Imagem: Renan Lima/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist