Google for Startups Accelerator abre inscrições para startups focadas em sustentabilidade

Programa oferece mentoria, suporte e ferramentas para ajudar empresas já consolidadas

O Google for Startups,  unidade para desenvolvimento de startups da gigante americana, anunciou a abertura das inscrições para a nova turma da iniciativa Accelerator. O programa oferece mentoria, suporte e ferramentas para ajudar startups já consolidadas enfrentarem seus principais desafios técnicos e de produto.

Com início em setembro, a nova edição terá como foco empresas que desenvolvem soluções relacionadas à sustentabilidade. Para se inscrever, as startups precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento e possuir produtos já estabelecidos. 

Ao longo de três meses, o Google for Startups Accelerator oferecerá suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de Cloud, Machine Learning e Ads, entre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças. 

“Com essa nova turma, nossa missão é acelerar startups que estão mirando em um desafio tão antigo e cada vez mais presente no nosso dia a dia que é a sustentabilidade. Precisamos de soluções que nos ajudem a prever, alertar ou resolver problemas latentes como as mudanças climáticas”, diz André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site da plataforma até 31 de julho. Ao fim do processo seletivo, dez startups serão selecionadas para integrar o programa. 

Em abril, a plataforma divulgou as empresas selecionadas para a primeira edição voltada exclusivamente para startups lideradas e fundadas por pessoas negras.

Imagem: Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist