A primeira edição do Retail Executive Summit foi realizada com sucesso, pela Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, dentro das atividades do NRF Retail’s Big Show 2016. No palco, consultores compartilharam o que de melhor viram no evento. Fernando Spohr, da Apex, abriu as sessões de exposição.
O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, trouxe insights que ele viu pelos corredores da Expo Hall do Big Show. “Vimos muitas soluções interessantes, muitas soluções robustas. Vimos muita solução de experiência do consumidor, como, por exemplo, a impressão em 3D de móveis de uma casa, onde são colocados em uma planta tridimensional, o cliente coloca um óculos de realidade aumentada, que consegu e visualizar em tempo como ficará sua cozinha. Fora isso, houve uma série de pai néis interativos, solução de analytics e de mensuração de resultado performance de loja”, detalhou Yamashita.
A sócia da GS&AGR Consultores, Ana Paula Tozzi, trouxe a proposta de pensar como o cliente, como o consumidor.
Um dos temas em alta no NRF Retail’s Big Show sem dúvida são os millennials e seu poder dentro do futuro do
DEBATES. Ao fim do evento, foram chamados ao palco alguns dos líderes varejistas brasileiros, para o encerramento das discussões do Retail Executive Summit. Compuseram a rodada: Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral GS&MD; Sônia Hess, presidente do LIDE Mulher; Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura; Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do jornal O Estado de S. Paulo; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Por Eli Carlos Vieira ([email protected])
Fotos: Evelyn Rodrigues