Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Food Brain: Inteligência Artificial pró-abundância no foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
26 de setembro de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Food Brain: Inteligência Artificial pró-abundância no foodservice

Na última semana ocorreu o Latam Retail Show e, com a participação de Rodrigo Maingué, business director da Nestlé Professional; Alessandro Rios, diretor-geral Brasil da Martin Brower; e João Bibar, general manager da Pede Pronto, conduzi o painel Food Brain, cujo objetivo principal foi discutir as iniciativas ligadas a inteligência artificial já iniciadas pelas empresas e nos desafiarmos a juntos compormos uma visão integrada sobre a aplicação dessa tecnologia em todos os elos da cadeia do foodservice.

Neste artigo, eu gostaria de adicionar alguns pontos com aprendizados complementares vivenciados nesse evento tão poderoso.

O primeiro é a mentalidade de contínua evolução, crescimento e compartilhamento das melhores práticas. Observar o contexto atual e projetar sua empresa para um futuro, na maioria das vezes, não é totalmente claro, exige um balanço entre boas escolhas e coragem. A tecnologia representa uma alavanca invisível para o sucesso dessa construção.

Quando falaram sobre suas empresas, os convidados do painel demonstraram o arrojo dessas ações, mas reforçaram a importância da colaboração entre quem se beneficiará das informações geradas e  quem controla/provê a tecnologia para que efetivamente beneficie negócios, pessoas e ressoe por toda a cadeia.

Um profundo olhar para os times foi outra provocação insistentemente feita durante o evento. Reconhecimentos, agradecimentos públicos e a clara sinalização de que as empresas irão, cada vez mais, estimular o autogerenciamento de carreiras, mas apoiarão com caminhos e plataformas para os que desejarem buscar esse conhecimento, inclusive, para além das suas empresas, assumindo um papel maior ante os desafios do Brasil.

A globalização de aprendizados e a realização de mergulhos profundos para encararmos com clareza e consciência os déficits culturais, cognitivos e econômicos do País ficaram exacerbados. E, ao mesmo tempo, assumirmos com orgulho todos os avanços já obtidos e a importância que o Brasil efetivamente tem na América Latina e no mundo tornou-se imperativo.

O Food Brain, ou melhor, o cérebro que irá dirigir o foodservice é o human-tech empenhado em tornar a vida de clientes metamórficos cada vez mais fácil e feliz.

Fica para mim uma grande mensagem e sentimento nesse Latam Retail Show de que o equilíbrio em nossos ecossistemas de negócios é fundamental. Se alguém está sendo achatado ou não está integrado à evolução do todo é necessário mobilizar-se e apoiar.

Somente juntos e em relações justas seremos mais fortes, maiores e melhores.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagens: Shutterstock

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Pinterest
  • Mais
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Desafios da equipe de experiência do cliente: estratégias para o sucesso

Próxima Postagem

Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Oscar do varejo: Popai Brasil entrega 252 troféus a premiados em 86 grupos em São Paulo
Destaque do dia

Oscar do varejo: Popai Brasil entrega 252 troféus a premiados em 86 grupos em São Paulo

30 de novembro de 2023
Desconfiado, consumidor deixa de comprar e Black Friday decepciona
Black Friday

Desconfiado, consumidor deixa de comprar e Black Friday decepciona

30 de novembro de 2023
Combatendo o turnover no varejo
Artigos

Combatendo o turnover no varejo

30 de novembro de 2023
Fim de ano: cenário perfeito para crimes digitais com a venda de produtos e serviços oferecidos por lojas “fakes”
Artigos

Fim de ano: cenário perfeito para crimes digitais com a venda de produtos e serviços oferecidos por lojas “fakes”

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Destaque do dia

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Lojas Casas Bahia e Ponto lançam quiosques com serviços de manutenção para smartphones
Destaque do dia

Lojas Casas Bahia e Ponto lançam quiosques com serviços de manutenção para smartphones

30 de novembro de 2023
Black Friday
Black Friday

Black Friday 2023 cresce 2,1% impulsionada pelo e-commerce

29 de novembro de 2023
Nestlé pretende investir R$ 6 bilhões no Brasil até 2025
Destaque do dia

Nestlé pretende investir R$ 6 bilhões no Brasil até 2025

29 de novembro de 2023
Próxima Postagem
Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

John Deere investe R$ 180 mi em novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil

John Deere investe R$ 180 mi em novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil

30 de novembro de 2023
Nos EUA, Ford estima que perdeu US$ 1,7 bilhão de lucro em 2023 por causa da greve do UAW

Nos EUA, Ford estima que perdeu US$ 1,7 bilhão de lucro em 2023 por causa da greve do UAW

30 de novembro de 2023
Governo de AL: Passivo da Braskem pode chegar a R$ 30 bilhões e solução ainda está longe

Governo de AL: Passivo da Braskem pode chegar a R$ 30 bilhões e solução ainda está longe

30 de novembro de 2023
Apollo e estatal de Abu Dhabi reafirmam oferta pela Braskem

Lira aciona ministro para acompanhar risco de colapso de mina da Braskem em Maceió

30 de novembro de 2023
Consumo do brasileiro cresceu 4,24% em outubro, aponta Abras

Consumo do brasileiro cresceu 4,24% em outubro, aponta Abras

30 de novembro de 2023
COP 28 aprova fundo climático de perdas e danos para países vulneráveis

COP 28 aprova fundo climático de perdas e danos para países vulneráveis

30 de novembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: