McDonald’s lança programa de fidelidade no Brasil

Os consumidores vão poder resgatar 6.000 pontos na primeira compra após o cadastro

O McDonald’s lançou um programa de fidelidade que vai permitir que consumidores de todo o País acumulem pontos e troquem por seus produtos favoritos em todos os restaurantes da rede. Chamado de Meu Méqui, a novidade já está disponível.

McDonald's

“Somos o primeiro País da América Latina a receber o Meu Méqui, que é mais do que um programa de fidelidade, é uma nova modalidade de negócios que vai beneficiar e customizar ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s”, explica Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

As vendas digitais já são responsáveis por 61% das vendas totais do McDonald’s no Brasil. Após o registro no programa, todas as compras realizadas nos canais de vendas físicos ou digitais do McDonald’s poderão ser revertidas em pontos.

Cada R$ 1 se torna 100 pontos. Os prêmios variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados, que duram por seis meses, e o resgate deve ser feito pelo aplicativo via delivery próprio ou Peça e Retire.

Em comemoração ao lançamento, os consumidores vão poder resgatar 6.000 pontos na primeira compra após o cadastro no Meu Méqui.

Rede mais popular na América Latina

O fast-food é um setor particularmente importante na América Latina. Cerca de um quarto dos consumidores da região (25,1%) afirma comer uma vez por semana ou mais nesses restaurantes.

Os latino-americanos também são o grupo menos propenso a rejeitar esse tipo de alimento: apenas 24,7% dos entrevistados afirmam que não o consomem nem permitem que sua família o faça, em comparação com a média global de 33,9%. Os dados da YouGov, empresa especializada em pesquisa de mercado on-line

Este contexto tem contribuído para que várias redes de restaurantes obtenham sucesso na região. Contudo, uma delas parece ter presença dominante no mercado: o McDonald’s. Até o início do mês de agosto, a marca de hambúrgueres se estabeleceu como a cadeia de fast-food mais frequentemente classificada como a mais popular nos mercados regionais analisados pela plataforma.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist