Marca premium de alfajor argentino, Cachafaz abre a primeira loja no País em Fortaleza

A empresa abriu as portas no shopping Iguatemi Bosque, onde exibe seu portfólio para o tradicional domingo de Páscoa

Fortaleza é a primeira capital do País a inaugurar uma unidade da Cachafaz, tradicional marca argentina conhecida pelos alfajores. A chegada da loja ao estado do Ceará não poderia ter ocorrido em um período mais oportuno: a Páscoa. A Cachafaz já exibe sua decoração clássica e elegante para a data, celebrada neste domingo, 31 de março.

Localizada no piso L1 do shopping Iguatemi Bosque, a loja conta um portfólio variado de produtos com os tradicionais sabores do país vizinho. A embalagem de acrílico, em formato de ovo, pode ser recheado com um mix de alfajores. A lata serigrafada com o nome da marca pode conter entre 6 e 12 unidades da famosa iguaria.

Para quem não conhece, o alfajor tradicional é feito de dois biscoitos recheados com doce de leite e coberto por uma camada de chocolate, que unifica todo o doce.

O presente pode ser ainda mais personalizável. Os clientes encontram opções como o bocadito, que vendeu 2 bilhões de unidades em 2023 – um recorde para a marca argentina.

Segundo a empresária Maria Luiza Pitz, a chegada da Cachafaz ao Brasil neste mês de março veio para mostrar uma novidade para os paladares mais exigentes de chocolate, como também traçar a estratégia que será lançada aqui, na Páscoa de 2024: ovos de Páscoa da marca argentina. Isso porque, naquele país, os ovos de chocolate não são tradição como acontece entre os brasileiros.

“Neste ano, a nossa loja está proporcionando uma experiência diferente para presentear e se presentear, o que não será possível encontrar em outro local. Estamos apostando nessa novidade já neste primeiro mês de abertura da Cachafaz e a expectativa de vendas é muito boa, tendo em vista as ações que temos realizado para tornar a marca cada vez mais conhecida”, pontua. Outra opção de presente que já ocupa as prateleiras da loja é a cesta de palha com um coelho na alça abraçando o ovo de acrílico com essas delícias argentinas.

Com um olhar visionário e sempre atenta aos desejos dos consumidores, Maria Luiza pensou no formato da Páscoa deste ano no Brasil em parceria com o arquiteto Maurício Queiroz, responsável pelo projeto da loja. Por sinal, o profissional já desenvolveu mais de 700 projetos para mais de 70 marcas, em sete países. Ele é o criador do conceito “design de consumo”, que procura entender todo o universo das companhias e dos seus clientes.  Queiroz também atua em consultoria, estratégia, inovação, reestruturação e planejamento. “Essa é uma parceria duradoura para o nosso projeto de expansão pelo país”, ressalta a empresária.

Chocolates premium

A Cachafaz pertence ao segmento de chocolates premium, que deve obter um salto de 17,6% na Páscoa deste ano em relação a 2023, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR).

Ainda sobre números, os brasileiros estão consumindo atualmente 3,9 quilos de chocolate por ano, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com um mercado aberto para o crescimento a partir da chegada de novas marcas.

O cenário é propício porque o Brasil encontra-se na 20º posição entre os países mais consumidores de chocolate, liderado pela Suíça (8,8 quilos por pessoa / ano), seguido pela Áustria (8,1 quilos), Alemanha (7,9 quilos), Irlanda (7,9 quilos) e Reino Unido (7,6 quilos).

Operação no Brasil em números

Foram investidos US$ 2 milhões na ampliação da fábrica da Cachafaz, no exterior, somente para atender o mercado brasileiro. Já o custo da abertura de uma loja no Brasil é de R$ 9 milhões, porém, o investimento pode valer a pena, já que 88% dos consumidores compram chocolates de alta qualidade, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist