JBS firma parceria com Cooperativa Languiru para abates em unidade gaúcha

A unidade passará a abater aves de produtores integrados da Seara/JBS a partir de fevereiro

A JBS firmou contrato de industrialização para abate de aves com a Cooperativa Languiru, em sua unidade de aves em Westfalia (RS). A parceria, celebrada na terça-feira, 23, prevê que a unidade da Languiru passará a abater aves de produtores integrados da Seara/JBS a partir de fevereiro, informou a JBS em nota.

Segundo o CEO da Seara, João Campos, a JBS está presente em 20 municípios gaúchos, com operações em suínos, aves, couros e alimentos preparados, além de incubatórios e fábricas de ração. “A nova parceria com a Languiru é mais um passo em nossa estratégia de expandir parcerias e nossa atuação no Estado”, diz, na nota.

Em novembro de 2023, quando assumiu a unidade de processamentos, a JBS informou que há potencial para a planta chegar ao processamento diário de 3.400 suínos em dois turnos. Nesse estágio, a unidade, além de atender o mercado interno gaúcho, também poderia se habilitar para exportações para destinos importantes, como Chile e Cingapura, entre outros, com a agregação de valor da marca Seara.

A JBS movimenta 1,56% do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Atualmente, a empresa conta com152 mil colaboradores diretos trabalhando em suas operações no País.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist