InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, criou o InfiniteCash, uma ferramenta de crédito que incorpora uma série de inovações para simplificar a vida dos seus mais de 1 milhão de usuários. A plataforma tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenos e médios negócios que enfrentam dificuldades devido aos altos juros na obtenção de empréstimos, bem como às elevadas taxas e modelos de pagamento inflexíveis.

O InfiniteCash possui um modelo de concessão de crédito baseado em Inteligência Artificial (IA) e leva em consideração uma série de informações sobre vendas e comportamento dos clientes para oferecer uma forma mais amigável de pagamento.

Na plataforma, o empreendedor possui a liberdade de escolher o percentual do faturamento destinado ao pagamento do empréstimo, com possibilidade de variação entre 10% e 25%. A partir dessa seleção, descontos são realizados diariamente, considerando o fluxo das vendas, dentro de um prazo máximo de 120 dias. Essa abordagem assegura que o tomador de crédito não tenha seu caixa prejudicado, possibilitando o pagamento da dívida e mantendo sua elegibilidade para solicitar novos empréstimos.

“Conseguimos saber se uma padaria é boa comparando o comportamento das vendas com as de dezenas de milhares de padarias que estão na nossa base de clientes”, acrescenta Costa.

A ferramenta também facilita a concessão de crédito a empreendedores que não conseguem obter empréstimos em instituições que seguem modelos convencionais. Nesse caso, a empresa realiza uma análise para identificar se esses empreendedores são bons pagadores.

Expectativas

Com essa ferramenta, a InfinitePay criou uma tecnologia que possibilita crédito fácil e rápido para os clientes, permitindo um controle maior do débito e reduzindo drasticamente as taxas de inadimplência, ao mesmo tempo em que concede empréstimos.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist