iFood lista os 10 pratos mais populares dos vegetarianos

Restaurantes vegetarianos cadastrados no aplicativo tiveram crescimento de 10%, chegando a 27 mil estabelecimentos

O consumo de comida vegetariana tem caído no gosto dos brasileiros. No último ano, os restaurantes vegetarianos cadastrados no iFood tiveram crescimento de 10%, chegando a 27 mil estabelecimentos.

Os estabelecimentos cadastrados no aplicativo registraram 40% a mais de pedidos no último ano. De acordo com levantamento do primeiro trimestre deste ano, os pedidos favoritos dos brasileiros são marmitas, almôndegas e cachorro-quente vegetarianos.

Confira o ranking dos 10 pratos mais populares no iFood:

  1. Marmita vegetariana
  2. Almôndegas vegetarianas
  3. Cachorro-quente vegetariano
  4. Rolinho primavera
  5. Hot rolls vegetariano
  6. Coxinha vegetariana
  7. Lasanha vegetariana
  8. Feijoada vegetariana
  9. Esfiha vegetariana
  10. Bauru vegetariano

Aumento de demanda

Segundo estudo encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas nos cardápios de restaurantes e lanchonetes.  Além disso, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

A entidade estima que, dos 30 milhões de brasileiros vegetarianos, cerca de 7 milhões seriam veganos (3,2% da população), ou seja, não consomem nenhum produto que tenha origem ou que foi testado em animais.

Embora ainda exista muita demanda não atendida, a oferta de restaurantes nos últimos anos vem aumentando rapidamente. Um mapa da Sociedade Vegetariana Brasileira mostra milhares de endereços que já oferecem opções veganas. Batizado de “Onde Tem Opção Vegana”, o recurso reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos no Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist