Chevrolet investe em digitalização e lança marketplace

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias

Diante da estratégia de digitalização da compra de automóveis, a Chevrolet lançou um marketplace onde o consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas.

Na plataforma, o consumidor consegue acessar os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais, podendo fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.

Com isso, há a possibilidade de encontrar o modelo desejado sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas para test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.

“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, afirma Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.

Campos destaca que a iniciativa segue tendência apontada em um estudo feito pela Cox Automotiva, no qual 86% dos entrevistados disseram que preferem ganhar tempo a ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia.

“O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.

Jornada de digitalização

A General Motors vem digitalizando seu processo de comunicação e de venda há alguns anos. Em 2020, a Chevrolet lançou a primeira loja de veículos novos do Mercado Livre, com um showroom especial do Novo Tracker.

Em setembro deste ano, o atual projeto evoluirá para a digitalização de outros recursos, como a contratação de financiamento e a avaliação do veículo usado para troca, inspirado na plataforma Shop, Click & Drive da Chevrolet, disponível nos Estados Unidos.

Imagem: GaleanoStock / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: