Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Foodservice: pessoas, empresas e mercados que aprendem

Cristina Souza de Cristina Souza
6 de junho de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 4 minutos
Foodservice: pessoas, empresas e mercados que aprendem

Desde sempre, curiosidade, desejo de aprender e evoluir são questões que norteiam minha filosofia pessoal de carreira e relacionamento com as pessoas. Felizmente, hoje tenho a possibilidade de ser líder e parte integrante de um ecossistema que oferece um ambiente ideal nesse sentido, tanto internamente quanto em relação a forma como nos conectamos com o mercado.

Neste ano, pela décima vez, pude participar da NRA Show 2023, promovida, em Chicago, pela National Restaurant Association, pela terceira vez liderando uma delegação brasileira e pela segunda vez como palestrante do evento.

Para um evento de 102 anos de idade são números modestos, porém, tomamos a decisão de gerar um grande eco de todo esse aprendizado e conteúdo tocando o maior número de pessoas possível.

O primeiro passo foi instituir um planejamento ambicioso, ágil e cíclico, com parcerias potencializadoras com entidades como IFB e Abrasel. E ter a Mercado&Consumo como parceira de mídia, conteúdo e estratégia tem tornado essa missão ainda mais completa e concreta.

Exponencialidade da profissionalização do foodservice brasileiro é o que resume essa ambição. Para isso, temos um grupo forte que se propõe a conectar pessoas, empresas e diferentes mercados para que haja a potencialização do aprendizado.

Nossa delegação para Chicago é planejada com um ano de antecedência. As tendências são acompanhadas dia a dia. Os pilares de conteúdo são os primeiros a serem definidos e, a partir daí, é feito nosso trabalho de curadoria, que vai sendo mais e mais apurado.

São muitas reuniões prévias para dar vistas aos que nos receberão sobre a seriedade do mercado brasileiro, das pessoas que são membros da delegação e de como isso cria um ambiente de potencial colaboração e globalização do conhecimento.

Após apresentarmos dados e os objetivos de aprendizagem, as pessoas dizem “vou mobilizar nosso presidente para estar com vocês”, “mandaremos dois gestores sêniores”, “o fundador participará”. Isso tudo porque acreditam que será excepcional esse contato. E ele realmente é.

Com agenda de visitas na Amazon Fresh, Tortazo, Dom´s Kitchen & Market, Panera Bread, Coach, Chicago International Food Produce, Few Spirits, ChiSox, Shake Shak, Revival Food Hall e Pretty Cool Ice Cream, foi possível extrair muitos aprendizados: paixão, personalização, hospitalidade, digitalização, dados, produto, relacionamento, pessoas, pessoas, pessoas, inovação, autenticidade, verdade, eficiência operacional e trabalho duro.

Rumo à feira, mais uma grande depuração: inteligência artificial, conexão com o cliente, jornada do consumidor, segurança de alimentos, pessoas, inflação, democratização da tecnologia e redução de atrito. Em um momento bônus excepcional, fomos convidados pela Mintel, que nos proporcinou o que entregam de melhor ao mercado: insights, provocações, melhores práticas e tendências.

No Foodservice Executive Summit, a explosão foi em torno das discussões sobre tráfego, novos formatos, fidelização, diversidade, empoderamento, pessoas, pessoas, pessoas e tecnologia.

E desembarcamos todo esse conteúdo no Connection Foodservice 2023, entre os dias 3 e 5 de junho, trazendo o que o grupo de 60 pessoas teve o acesso na fonte, para tocar outras 270 pessoas que se dispuseram a estar conosco.

No Brasil o modelo foi diferente. Sob a competente direção da Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado e Consumo, os aprendizados de lá inspiraram o convite a especialistas, líderes e protagonistas do mercado de foodservice brasileiro e de outras áreas também, para gerar debates, contrapontos e facilitar a transposição e aplicação em nosso mercado. Tivemos a honra de apoiar nas amarrações de vários desses momentos.

Foram mais de 12 horas de conteúdo denso, atualizado e de impacto às pessoas, às empresas e ao mercado. A sensação é de um peeling para a renovação da forma como fazemos hoje e como podemos fazer mais e melhor.

Seja em Chicago, seja no Brasil, quando vamos ao palco, vamos para contar dos desafios, mas, principalmente, sinalizar oportunidades. Tudo isso apoiado por excepcionais patrocinadores, que acreditam fortemente em nosso mercado, aos quais agradecemos sempre. Diversidade, novos espaços, varejo alimentar, visão dos líderes, tendências, pessoas, pessoas, pessoas, digitalização, experiência, excelência, inspiração, rentabilidade, alianças e construção do sucesso.

Já atingimos a meta nessa propagação? Não. Porém, a Mercado&Consumo atingiu mais de 2,4 milhões de pessoas nos últimos 30 dias a partir da cobertura de todo esse conteúdo.

Assim, em parceria com a Gouvêa Foodservice, a Mercado&Consumo compilou os 10 insights mais impactantes da NRA Show 2023 em um ebook exclusivo. Consideramos uma ferramenta indispensável para manter-se atualizado e acessar as tendências emergentes e inovações que estão moldando o setor de foodservice mundial.

Nosso muito obrigada a todos os envolvidos nessa jornada.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Pinterest
  • Mais
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

AmPm e Oakberry se unem em projeto-piloto com modelo store in store

Próxima Postagem

MadeiraMadeira investe em inteligência artificial e machine learning para expandir marketplace

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024
Destaque do dia

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

3 de dezembro de 2023
GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP
Destaque do dia

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

2 de dezembro de 2023
R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais
Destaque do dia

R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

2 de dezembro de 2023
Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital
Destaque do dia

Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

2 de dezembro de 2023
Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa
Destaque do dia

Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

2 de dezembro de 2023
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações
Destaque do dia

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

2 de dezembro de 2023
São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro
Destaque do dia

São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

1 de dezembro de 2023
Vibra retoma BR Mania e encerra parceria com a Americanas após pagamento de R$ 192 milhões
Destaque do dia

Vibra retoma BR Mania e encerra parceria com a Americanas após pagamento de R$ 192 milhões

1 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
MadeiraMadeira investe em inteligência artificial e machine learning para expandir marketplace

MadeiraMadeira investe em inteligência artificial e machine learning para expandir marketplace

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

3 de dezembro de 2023
GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

2 de dezembro de 2023
R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

2 de dezembro de 2023
Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

2 de dezembro de 2023
Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

2 de dezembro de 2023
Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

2 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: