Correios prepara operações especiais para Black Friday, Dia das Crianças e Natal

Logística e comunicação estão na linha de frente para encarar grandes datas de venda do último trimestre de 2022

Os Correios anunciaram operações especiais visando Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Tais datas representam a maior parte das receitas das empresas de varejo no segundo semestre e geram um enorme fluxo, principalmente em logística.

Para a Black Friday, por exemplo, foi lançada a campanha ‘Black de Milhões’, em referência aos números superlativos que fazem parte da megaoperação: são milhões de encomendas enviadas, milhões de lojistas, consumidores e milhares de negócios buscando aproveitar ao máximo as datas mais aguardadas do ano.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, reiterou que, assim como em anos anteriores, a estatal está a postos para prover todo o segmento no cenário de oportunidades da Black Friday.

“A acessibilidade, a agilidade e a comodidade das compras virtuais trazem na bagagem e-consumidores cada vez mais familiarizados com esse mercado. Por isso, em 2022, estamos novamente preparados. Nosso foco é garantir, por meio de soluções completas de logística e comunicação, que os clientes tenham a melhor experiência de compra possível. Trazemos soluções que atendem desde o pequeno empreendedor até as grandes instituições do ecossistema do e-commerce”, afirma o gestor.

Soluções

Os Correios implementaram uma série de melhorias no segmento de encomendas que irão trazer mais rentabilidade aos vendedores e uma melhor experiência aos consumidores. Como resultado dessas melhorias, as encomendas expressas estão chegando mais rápido e em mais localidades.

No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal otimizou os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente oito dias após a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação. Durante a Black Friday 2022, todos esses prazos de entregas serão mantidos.

O suporte ao empreendedor também foi ampliado com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país que já tem 31 unidades inauguradas.

Além disso, o Correios Log+, solução completa de logística para e-commerce, foi expandido para mais cidades e permite aos lojistas usufruírem de toda a expertise da estatal nas etapas do processo logístico: armazenagem, gestão do estoque, separação do pedido e entrega ao cliente final.

Alta performance operacional

Os investimentos realizados na infraestrutura logística tornaram a capacidade operacional dos Correios ainda mais robusta.

Somente neste ano, a empresa investiu cerca de R$320 milhões na renovação da frota, o que representa mais de 4,8 mil novos veículos na rua. A estatal também instalou 13 centros operacionais, que receberam novos equipamentos para tratamento de encomendas.

Para ofertar menores prazos para encomendas expressas, a capacidade de transporte também foi ampliada com a contratação de 16 novos trechos de porão de aeronaves para o tráfego de carga. Mais funcionalidades do App Correios também permitem aos clientes agilizar serviços, como pré-postagem e fazer consulta de preços, prazos e rastreamento.

Os Correios projetam volumes de encomendas superiores no segundo semestre se comparado aos trimestres anteriores. Isso porque, neste ano, além da Black Friday ainda será realizada a Copa do Mundo da Fifa 2022, que também promete aquecer o e-commerce nacional.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist