Mondelēz aposta em live commerce para pequenos e médios varejistas

Criada em parceria com a Jüssi, iniciativa apresentou principais lançamentos da marca, tendências do mercado e ofertas

Com a proximidade das festas de final de ano para o varejo nacional, a Mondelēz International está focada em auxiliar pequenos e médios negócios com ofertas e informações sobre tendências do mercado, além de oferecer dicas sobre os lançamentos de produtos da empresa. Para isso, a marca está apostando em live commerce.

Na primeira edição, realizada em novembro, clientes cadastrados na plataforma de e-commerce da companhia puderam conhecer com maior profundidade e clareza os novos produtos Mondelēz, comprar com descontos e ainda participar de sorteios exclusivos.

Criado em parceria com a Jüssi, o evento híbrido contou com a participação presencial de 30 clientes convidados e demais cadastrados acompanhando de forma online, reunindo cerca de 300 pessoas ao todo. Foi a primeira vez que a companhia realizou uma live de domínio próprio, apostando no formato que combina vendas pelas plataformas digitais com transmissão ao vivo. Todas as áreas e parceiros de Mondelēz participaram.

Live commerce é uma tendência mundial do e-commerce e, como detentores de marcas líderes de mercado, precisamos também liderar essa agenda dentro do segmento de snacks. Por meio do evento conseguimos integrar toda a cadeia, gerando valor para todos os stakeholders”, explica Lívia Seabra, diretora de E-commerce na Mondelēz Brasil.

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Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre produtos já conhecidos no mercado e as novas apostas do portfólio da Mondelēz. Além de comprar com descontos, os varejistas participantes que adquiriram mercadorias dentro de 48 horas ainda participaram de sorteios especiais.

Muito além de vender para pequenos e médios negócios, a iniciativa visou auxiliar microempreendedores, passando informações de mercado sobre as principais categorias da companhia, insights sobre as principais campanhas da marca, lançamento de produtos e ofertas exclusivas.

O objetivo principal foi melhorar o lucro dos comerciantes durante o final do ano, marcado por datas importantes para o varejo. Para a Mondelēz, a live também possibilita o estreitamento da relação com esse segmento.

Imagem: Divulgação

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