Google anuncia Gemini, novo software de IA que promete ser superior à tecnologia OpenAI

Alphabet disse que o algoritmo não estará amplamente disponível até o início do próximo ano

O Google disse que desenvolveu um novo sistema de inteligência artificial (IA), o software Gemini, mais poderoso do que qualquer outro disponível no mercado, superior à tecnologia da OpenAI. A Alphabet disse que o algoritmo não estará amplamente disponível até o início do próximo ano, citando a necessidade de testes de segurança mais extensos.

O Gemini pode processar uma série de informações – incluindo texto, código de computador, áudio, imagens e vídeo – melhor do que os sistemas de IA existentes, disse a empresa, que utilizou exclusivamente seus próprios chips especializados de IA para desenvolver os sistemas.

O lançamento e a recepção pública à plataforma representará um teste decisivo para a tecnologia do Google, após um esforço para avançar mais rapidamente na corrida de IA.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

O Google disse na quarta-feira, 6, que ofereceria uma série de programas de IA aos clientes com o suporte do Gemini.

A empresa de busca também usará os algoritmos para alimentar produtos como o Bard, sua resposta ao ChatGPT, e recursos de telefonia móvel capazes de funcionar sem qualquer conexão de rede. Espera-se que essa versão esteja amplamente disponível para desenvolvedores de software no início do próximo ano, após testes com um grupo seleto de clientes.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist