Em sua 15ª edição, Vtex Day traz lançamento de soluções, palestras e pesquisas exclusivas

O evento de digital commerce acontece entre os dias 11 e 12 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo

O Vtex Day chega à sua 15ª edição com uma programação que pretende gerar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights. O evento de digital commerce acontece entre os dias 11 e 12 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo.

As empresas Quality Digital, Zipdin e Vtex se uniram para o lançamento do Quality Pay, ferramenta que permite aos consumidores utilizar o saldo do FGTS para realizar compras online. A solução será lançada com exclusividade no Vtex Day.

Direcionado ao mercado B2C (lojistas, ecommerces e marketplaces), mais de 205 bilhões de reais liberáveis do FGTS se tornam acessíveis para os consumidores, sem necessidade de consulta, burocracia ou taxas adicionais.

A aprovação pode ocorrer em até 24 horas e não compromete a multa rescisória do consumidor. Além disso, os lojistas recebem o pagamento à vista e sem juros, enquanto os compradores podem efetuar o pagamento à vista sem comprometer suas rendas, pois os recursos vêm da conta do FGTS.

“A jornada do cliente começa com a opção de pagamento direto no checkout durante a compra online. Em seguida, o cliente revisa o resumo da compra e preenche quaisquer dados adicionais necessários. A finalização da compra ocorre com uma assinatura digital, garantindo segurança e autenticidade”, explica Rogério Guimarães, gerente de Operações de Digital da Quality Digital.

Crescimento da receita

A Nuvei, fintech de soluções para meios de pagamento, participa do Vtex Day pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição, a empresa vai apresentar o resultado da pesquisa “Acelerando o crescimento da receita: como a otimização de pagamentos pode gerar ganhos de receita de até 30%”.

O estudo destaca o papel que a otimização estratégica de pagamentos pode desempenhar no aumento da receita do e-commerce. Os dados apontam cinco estratégias que podem ajudar o e-commerce a obter um incremento de 30% em sua receita.

A pesquisa ouviu mais de 300 executivos de empresas de e-commerce com experiência em meios de pagamentos. Também foi realizada uma pesquisa qualitativa com executivos da América do Norte e da Europa.

A localização de pagamento, o financiamento incorporado, como BNLP (By Now Pay Later), e a otimização da experiência do consumidor na página de pagamento estão entre as estratégias para o incremento da receita.

As empresas entrevistadas relataram que 70% do abandono total do carrinho acontece depois que o cliente entra no fluxo de transações. O estudo destaca também o uso dos dados como forma de personalizar ofertas e fidelizar clientes. A pesquisa mostra que 61% das empresas de e-commerce estão usando dados de pagamentos para analisar as preferências do cliente e 57% estão usando dados de pagamentos para identificar oportunidades de venda e upsell.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist