Fintech cria modelo de empréstimo consignado entre empresários e colaboradores

Atualmente, a Finance Capital Bankcontabiliza a marca de R$ 15 milhões em empréstimos

A fintech Finance Capital Bank desenvolveu um modelo de transações em que o financiamento é feito pelo empresário para os próprios funcionários. Através da plataforma, os clientes podem solicitar e gerenciar os seus produtos sem burocracias, podendo ainda visualizar todos os seus números financeiros.

“Cada empresa tem suas particularidades, exigências, personalização, condições, juros de mercado. Nossos serviços são oferecidos com base em uma análise da realidade/necessidade que é apresentada pelo empreendedor. Com isso, o empresário tem o benefício do rendimento do seu dinheiro sem aumentar seu custo de equipe, ou seja, sem nenhum custo adicional”, ressalta Heder Bragança, CEO da fintech.

O modelo de negócio possibilita a realização de operações de créditos entre empresas e seus colaboradores, como consignado, cartão de crédito, antecipação de salários e férias, financiamento de casa, carro ou qualquer outro serviço bancário.

Estabelecida com as instituições financeiras tradicionais, a iniciativa gera um rendimento em torno de 1% do lucro total no modelo de juros simples ou de cerca de 3% nos juros compostos, que é o mais utilizado.

“Para melhor compreensão, imagine os juros como um aluguel pelo dinheiro que foi emprestado e que deve ser devolvido em um período estipulado. Na modalidade de juros simples, este é calculado com base em uma taxa fixa, que, por sua vez, é monetizado pelo valor inicial do contrato e dividido durante sua vigência. Já nos juros compostos, os rendimentos não se incidem somente com base no valor que foi ‘alugado’, mas também com base em seus ganhos”, complementa.

Atualmente, a Finance Capital Bankcontabiliza a marca de R$ 15 milhões em empréstimos, que alcançam cerca de 22,5 mil colaboradores de diversas empresa clientes. No período de 14 meses, as projeções indicam uma recuperação de 50% do valor investido.

Recentemente, a Finance Capital Bank e a ConsigoCred se uniram para ofertar um produto semelhante ao que já é desenvolvido pela consultora Equity S/A.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist