Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos

Ideia da empresa com o 'spinoff' é testar o conceito antes de pensar em expansão

A americana Chipotle, conhecida pelos seus tacos e burritos, está testando uma nova marca, chamada Farmesa, na Califórnia, Estados Unidos. A característica principal da bandeira é a oferta de proteínas, verduras, grãos e vegetais, entre outros alimentos frescos.

A primeira unidade fica no Kitchen United Mix, um food hall de Santa Monica, e vai funcionar com cardápio limitado e horário restrito até o lançamento oficial no mês que vem. A ideia é usar o espaço para testar os produtos e a adesão dos consumidores.

O nome da marca é uma junção de “farm” (fazenda, em inglês) e “mesa” (mesma palavra em espanhol e português), o que evidencia a tentativa de comunicar sua abordagem “farm-to-table” (“da fazenda para a mesa”).

“Um de nossos objetivos estratégicos é criar ou investir em espaços culinários emergentes e conceitos de restaurantes que se encaixem na missão de oferecer comida com integridade e fazer alimentos frescos diariamente”, disse, em nota, Brian Niccol, presidente e diretor-executivo.

A Farmesa é o primeiro spinoff da Chipotle lançada sob o mandato de Brian Niccol. Anteriormente, a empresa lançou a Asian ShopHouse e a Tasty Made sob a liderança do fundador Steve Ells, mas os negócios foram encerrados em 2017. A empresa também investiu na Pizzeria Locale.

Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos
Cada bowl conta com uma proteína, dois acompanhamentos, um molho e uma cobertura

 

Conceito em evolução

O cardápio da marca Farmesa conta com a curadoria do chef Nate Appleman, vencedor do prêmio James Beard, que também atua como diretor de Inovação Culinária na Farmesa e liderou inovações de menu para Chipotle em meados do final dos anos 2000.

A Farmesa servirá uma variedade de pratos com preços que variam de US$ 11,95 a US$ 16,95. Cada bowl contará com uma proteína, verde ou grão, dois acompanhamentos, uma escolha de cinco molhos e uma opção de cobertura. O restaurante também vai servir bebidas 100% orgânicas certificadas, não transgênicas e totalmente naturais da Tractor Beverage Co, juntamente com água com e sem gás.

Os consumidores poderão fazer os pedidos por meio de quiosques no Kitchen United Mix ou pela internet. A retirada e a entrega poderão ser feitas no local ou por meio de aplicativos como DoorDash e Uber Eats.

“Lançar a Farmesa no Kitchen United Mix em Santa Monica e fazer parceria para retirada ou entrega nos permitirá alcançar um grande número de consumidores, aprender rapidamente e evoluir nosso conceito e cardápio antes de expandir”, disse Nate Lawton, vice-presidente de Novos Empreendimentos da Chipotle. “Acreditamos que há uma oportunidade de servir comida premium e desejável todos os dias e estamos ansiosos para dar vida a esse novo conceito.”

A ideia da Chipotle é lançar mão da nova marca inicialmente sem fazer associação direta com a empresa de origem. Com o tempo, a Chipotle usará seu banco de dados de programas de fidelidade para atrair clientes potenciais da Farmesa.

A Chipotle tem atualmente quase 3.200 restaurantes espalhados por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, e é a única empresa de restaurantes de seu tamanho que possui e opera todos os seus restaurantes.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist