Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Franchising não é para amadores

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
17 de novembro de 2016
no Artigos, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O sistema de franquias no Brasil não tem mais espaço para amadorismo. Ou o empresário se estrutura adequadamente para a expansão com franquias, ou não vai conseguir atrair empreendedores para a sua rede. As franquias hoje têm investido cada vez mais, inovando constantemente em sua marca e modelo de negócios, desenvolvendo competências para transferir know-how aos franqueados e investindo em sua estrutura e equipe de suporte à rede. Muitas marcas que começaram pequenas, graças ao sistema de franquias, são hoje marcas reconhecidas, desejadas e de um alto valor no mercado.

Muitos empreendedores anseiam em inserir sua marca no sistema de franquias. Sabemos que não é uma tarefa fácil de realizar, principalmente sozinho. Por ser conhecedor pleno do seu negocio, se considera apto a partir para uma expansão com franquias com base em sua experiência no negócio, desconsiderando qualquer ajuda externa.

Por esse motivo, listamos alguns dos principais motivos pela qual a contratação de um serviço especializado de consultoria em franquias é indicado. Você vai ver que o processo de franquear um negócio vai muito além de um contrato e de manuais de processos.

Experiência e conhecimento dos consultores envolvidos – a equipe já atuou em diversos mercados e vivenciou inúmeros projetos, assim, consegue trazer uma visão ampla e atualizada para o seu negócio.

Tempo é dinheiro – muito do que se pensa é que contratar um serviço de consultoria será algo custoso. Pelo contrário, a equipe trabalha com prazos pré-determinados, assim, a conclusão dos projetos são finalizados mais rapidamente do que se comparado à equipe interna, que precisa dividir seu tempo com as atividades do cotidiano. E nada será mais caro do que perder o timing de entrada no mercado, não ingressar no momento certo, dá a oportunidade de outros chegarem primeiro.

Suporte, dedicação e exclusividade – um adendo ao item anterior, ao contratar os serviços da consultoria, o cliente pode contar com dedicação e exclusividade do consultor alocado no projeto. O suporte oferecido é completo, e as decisões são tomadas por meio de um trabalho em parceria com os consultores juntamente com o contratante dos serviços. O resultado agrega tanto o conhecimento e experiências dos sócios da empresa quanto dos consultores, que juntos traçarão as melhores estratégias para alcançar os objetivos do projeto.

Se ainda não está convencido, converse com quem já passou por esse processo e verá que no final das contas, o conhecimento passado e a reputação da sua marca não tem preço. O franchising exige uma atuação correta, profissional, e consistente e o mercado muitas vezes não te dará uma segunda chance.

Postagem anterior

Ponto de Virada

Próxima Postagem

Vendas no varejo da China devem atingir US$6,99 tri até 2020

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
IA no varejo e no consumo: do potencial para a prática
Artigos

IA no varejo e no consumo: do potencial à prática

16 de maio de 2025
Chinnovation: do made in China ao designed by robots
Artigos

Chinnovation: do made in China ao designed by robots

16 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo
Artigos

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?
Artigos

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Próxima Postagem

Vendas no varejo da China devem atingir US$6,99 tri até 2020

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.