fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como uma cultura centrada no time potencializa negócios de varejo

Roberta Andrade de Roberta Andrade
21 de fevereiro de 2020
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura:2 mins read
1
Time de vendas varejo

O mercado acelerou. Novos produtos são lançados. Novas formas e meios de pagamento estão sendo inseridos no mercado. A loja precisa ter um ambiente receptivo, de forma que entregue uma verdadeira experiência marcante e completa.

Assim, varejistas de todos os portes e setores estão fazendo para inovar e destacar-se frente a um mercado que é phygital – físico e digital – transcendo barreiras e estreitando o relacionamento com o cliente, que é mais que um consumidor. Vira um verdadeiro fã da marca.

Mas para todo esse investimento valer a pena e ser entregue de forma completa é fundamental que as empresas lembrem de um ponto fundamental e que também está inserido nesse processo: as pessoas! “Humans are back” (os humanos estão de volta) foi um dos temas mais abordados durante a NRF (National Retail Federation), a maior feira de varejo do mundo que aconteceu em janeiro, em Nova York. O evento costuma abordar soluções voltadas para tecnologia.

Nesse ano ocorreu um movimento intenso para relembrar que varejo é um negócio de pessoas feito para pessoas. Sem uma equipe inteiramente treinada e que se sinta pertencente ao seu negócio, a experiência que o varejo tanto deseja entregar aos seus fãs sairá prejudicada.

Conhecer os seus colaboradores, colocá-los no lugar certo, ajustar processos da empresa tornando-os mais inteligentes e levando a opinião dos colaboradores em consideração é fundamental. Especialmente buscar a participação dos mais jovens. Os millennials já representam a maior parte da mão de obra do varejo, considerando que muitos procuram o setor para iniciar sua vida profissional.

As empresas que ainda encontrarem dificuldades de relacionamento entre gerações estarão prejudicando seus processos, operações, inovação e até o relacionamento com o cliente.

No momento da contratação, mais do que nunca, é importante saber selecionar os talentos com as competências comportamentais que conversem com a cultura, crenças e padrões valorizados pela empresa. Quando você encontra as pessoas certas para o lugar certo, ensinar os outros 49% fica muito mais fácil.

Esse é o lema da Shake Shack, uma hamburgueria norte-americana que chama seu time de colaboradores de 51% (fiftyoners). Ela diz que as pessoas precisam chegar à empresa 51% preparadas, que eles ensinam os outros 49%.

Ter uma cultura centrada nas necessidades do time e alinhá-las às necessidades da empresa é a receita para o sucesso onde cada empresa tem total liberdade para inovar seu posicionamento e acelerar seus resultados com base no que preparou de mais especial para o mercado. Mas antes de olhar para fora é preciso olhar para dentro.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecolaboradorescompetênciasconsumidorcontrataçãoCulturadigitalempresaequipeexperiênciafiftyonersfísicoinovarlojamarcameios de pagamentomercadomillennialsNRFpadrõespessoasphygitalposicionamentoreceitarelacionamentoresultadossetorShake ShacksoluçõessucessotalentostecnologiatimeVarejistasvarejo
Postagem anterior

IPCA-15 apresenta menor resultado para fevereiro desde 1994

Próxima Postagem

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade é responsável pela criação de soluções e condução de projetos para varejistas e prestadoras de serviços na Friedman, empresa da Gouvêa especializada em Gente, Gestão, Talentos e Treinamento.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura
Artigos

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall
Destaque do dia

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Próxima Postagem
E-commerce carnaval

Carnaval deve aquecer e-commerce brasileiro

Comentários 1

  1. Elizabeth Passos says:
    11 meses atrás

    Gosto muito dos seus textos

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: