Banco Carrefour dará bolsas de estudos exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Projeto foi desenvolvido com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia e inserção delas no mercado de trabalho

O Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, abriu inscrições para o bootcamp “Banco Carrefour Woman Developer”. A iniciativa é realizada em parceria com a Digital Innovation One (DIO) e vai oferecer mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e pessoas interessadas no tema.

O programa é parte do Woman in Tech e do Lab368, ambos projetos desenvolvidos pelo banco com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia. Outro objetivo é fomentar a inserção do público feminino no mercado de desenvolvedores.

As interessadas em realizar o bootcamp terão uma jornada que se inicia em .NET, começando pela documentação e indo até a arquitetura e microserviços. O programa ainda contempla o estudo das frentes de bancos de dados e SQL Server.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

Todas as mentorias serão realizadas ao vivo e com link exclusivo para os inscritos no programa. As aulas contarão com a presença de lideres do Banco Carrefour e da DIO.

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, destaca Iglá Generoso, CEO da DIO.

Para as pessoas interessada em se inscrever, basta clicar aqui. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist