Marketing digital de sucesso se baseia em proximidade com o cliente

Quando se trata de marketing de mídia digital e social, muitas vezes o principal é criar uma mensagem envolvente e não quanto dinheiro é gasto. Esse foi o principal tema do painel Digital Media Slam do NRA Show, em Chicago, que contou com a presença de líderes de marketing e tecnologia.

A IHOP, por exemplo, estava procurando expandir suas vendas de almoço e jantar, além de divulgar um hambúrguer recém-adicionado. A marca atraiu grande exposição da mídia e viu um grande aumento nas vendas de hambúrgueres como resultado de um simples tweet anunciando que estava mudando seu nome para IHOB. O anúncio lúdico e a campanha digital / social que o acompanhava viraram as cabeças em todo o mundo dos fãs e da mídia da IHOP. O resultado final foi mais de um milhão de tweets, 27 mil artigos de mídia e 42,6 bilhões de impressões ganhas. Também quadruplicou o número de hambúrgueres vendidos. No auge da campanha, 500 mil hambúrgueres foram vendidos semanalmente.

Michael Chachula, diretor executivo da IT IHOP e internacional da Dine Brands, disse que a ousadia e o pensamento inovador são essenciais numa era em que empresas como Amazon e Uber dominam. “Você pode ser grande e corajoso, mas não seja estúpido”, disse ele. “Isso foi planejado como o envio de um homem no espaço.”

Quando a White Castle adicionou o Impossible Slider, um hambúrguer vegetariano, ao seu cardápio, o marketing digital e social da marca apoiou-se na reação do público para promover a mudança. “Deixamos a história se autodefinir”, disse Lynn Blashford, vice-presidente de marketing da cadeia de hambúrgueres. Sabendo que os clientes estariam intrigados com o novo prato, ela criou vídeos do YouTube e postagens de mídia social que refletiam suas reações.

O Tropical Smoothie Cafe adota uma abordagem centrada em dados para o marketing com foco no direcionamento de frequência, disse Brian Best, vice-presidente de marketing digital, fidelidade e MarTech da cadeia. “Não é sexy, mas um banco de dados é fundamental”, disse ele.

Recomenda-se que os operadores sem e-clubs iniciem um, capturando e-mails por meio de concursos e ofertas promocionais. Mas os programas de fidelidade são uma opção ainda melhor, pois se aprofundam mais e são ainda mais eficazes, fornecendo informações personalizadas que podem ser usadas para rastrear gastos e direcionar ofertas com base em hábitos gastronômicos. Outra ótima opção são os engajamentos pagos em redes sociais, que são uma das formas mais rentáveis ​​de divulgar campanhas digitais.

O Corner Bakery Cafe também depende de serviços pagos em redes sociais, disse Donna Josephson, vice-presidente sênior e diretora de marketing. “Gastar US$ 315 para impulsionar um post impulsiona exponencialmente o engajamento”, observou ela. O Instagram da Corner Bakery e outras contas de mídia social da empresa fazem um esforço para aparecer nas redes de forma animada e chamativa. Uma nova bebida gelada não é apenas uma foto, é um gif, por exemplo. Além disso, são feitas postagens relacionadas à feriados e datas comemorativas.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist