Tiffany entra para o e-commerce de luxo chinês pelo Tmall Luxury Pavilion do Grupo Alibaba

A joalheria expande no digital depois de consolidar presença física com uma rede de 41 lojas em toda a China, 7 delas em Xangai

A joalheria Tiffany & Co entrou para o e-commerce de luxo chinês pela plataforma de comércio eletrônico Tmall Luxury Pavilion do Grupo Alibaba. A expansão para o digital reflete a influência da joalheria, que consolidou sua posição no mercado asiático com uma extensa rede de 41 lojas físicas em toda a China, incluindo sete somente em Xangai. O desafio, agora, é conectar-se com os nativos digitais do país.

O Tmall Luxury Pavilion é dedicado para marcas sofisticadas e visa alcançar consumidores de luxo chineses online por meio de novas experiências de compras.

A plataforma lançou recentemente uma recriação digital do centro de luxo parisiense, o La Place Vendôme, que passará a exibir anéis de diamantes e brincos incrustados de pedras preciosas entre outras peças da Tiffany. A exposição dos artigos ficará ao lado de lojas próprias pertencentes a uma restrita lista de marcas de joias.

“As capacidades operacionais do Tmall Luxury Pavilion ajudarão a Tiffany a aprofundar suas conexões com os consumidores-alvo, a construir valor de longo prazo e alcançar maior sucesso”, disse Janet Wang, chefe do Tmall Luxury Pavilion, em um comunicado.

Sediada em Nova York, a Tiffany é a segunda marca de propriedade da LVMH a ser lançada na plataforma este mês, enquanto varejistas de todo o mundo competem por uma fatia do mercado de luxo de 617 mil milhões de yuan (US$ 87 mil milhões) da China.

Em 16 de janeiro, a marca de joias do grupo LVMH, a Chaumet, também abriu suas portas na plataforma, logo depois do designer Courrèges e do especialista em diamantes Messika darem esse passo.

“Essa expansão estratégica reforça nosso compromisso de longa data com nossa clientela na China e leva as coleções icônicas da maison a um público mais amplo, convidando-os a experimentar a arte e a herança excepcionais da Tiffany & Co”, disse Anthony Ledru, presidente e CEO da Tiffany & Co.

Chave para o coração dos consumidores

Para marcar a estreia online no Luxury Pavilion, a joalheria lançou um pingente de ouro, de edição limitada, em forma de chave, decorado com safiras rosa.

A Chaumet adotou uma abordagem semelhante e lançou o colar “Bee My Love”, em ouro rosa, para comemorar a inauguração da loja.

Além de novos produtos, ambas as marcas oferecem vantagens exclusivas aos usuários do Tmall Luxury Pavilion.

Os clientes da Tiffany’s e Chaumet receberão um fundo especial para a tela do celular. A Chaumet ainda oferece gravação personalizada gratuita e uma bolsa de joias personalizada ao atingir um limite de gastos cumulativos.

Imagens: Grupo Alibaba e Tiffany

Redação

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