Cielo alcança 30% de mulheres em cargos na alta administração

Patamares de 37,5% de mulheres na diretoria executiva e 25% no Conselho de Administração da Cielo superam médias nacionais e internacionais de participação feminina

Com as recentes indicações de duas mulheres para o conselho de administração da empresa, a Cielo alcançou 30% de mulheres em cargos de alta gerência – incluindo diretoria executiva e diretoria, um movimento que faz sentido com a atenção dada pela sociedade atual ao tema.

O patamar está acima da média apurada na pesquisa de fevereiro da plataforma de informações financeiras Trademap. A pesquisa mostrou que, em média, as empresas brasileiras do setor financeiro listadas em bolsa têm 14,6% de sua alta direção composta por mulheres.

Nos últimos meses, aumentou a participação de mulheres na diretoria executiva e no conselho de administração da Cielo. Por exemplo, há três mulheres na diretoria de oito membros (37,5%), Louangela Bianchini e Patrícia Coimbra foram adicionadas.

As indicações de Carla Nesi e Marisa Reghini Mattos para o conselho elevaram o índice de participação para 25% (três mulheres em 12 integrantes). De acordo com um estudo da Deloitte publicado em 2022, o número médio global de mulheres em conselhos de empresas financeiras é de 19,7%. No Brasil, a média geral é de 10,4%, mas o setor financeiro, do qual a Cielo faz parte, tem um percentual de 9,8%.

Outras áreas

Ao analisar os cargos de liderança em outras áreas da Cielo, 38% são mulheres. A meta da empresa é atingir uma participação de 42% de mulheres na gestão geral até 2025. Se considerarmos a força de trabalho da Cielo – excluindo a gestão – 39% são mulheres. A meta para 2025 é chegar a 45%.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist