Copa do Mundo x Black Friday: como os eventos impactam na logística do e-commerce

O planejamento passa a ser fundamental para enfrentar a combinação de datas importantes

A Black Friday já se consolidou como uma das datas mais aguardadas do varejo. Porém, o diferencial deste ano é o acontecimento simultâneo com o começo dos jogos da Copa do Mundo de Futebol do Qatar, sendo outro grande destaque para o setor.

A combinação desses dois eventos tão importantes levanta a dúvida de como irão impactar na logística do mercado.

Durante os últimos 5 anos o interesse dos consumidores nas promoções de Black Friday dobrou. Além disso, 66% dos consumidores pretendem comprar algum produto este ano pensando na Copa, de acordo com pesquisa feita pelo Google.

Esses dados revelam a influência do evento esportivo na demanda de consumo, sendo essencial que as empresas adaptem suas estratégias comerciais para tal. “Planejamos com antecedência as estratégias da Infracommerce para comportar ambos, de modo que investimos em estrutura, armazéns e principalmente em last mile, focando na qualidade da nossa entrega”, explica Jorge Catani, Diretor de Logística da Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejos na América Latina.

Por mais que exista a dúvida de como os dois eventos irão impactar na logística do e-commerce brasileiro Catani explica: “A Black Friday está com a tendência de cada ano mais fazer promoções durante o mês de novembro, com isso, as empresas têm mais tempo de se preparar para a data. Neste ano em específico o evento está deixando o mercado aquecido para a Copa do Mundo o que deve alavancar bastante a venda de artigos esportivos e eletrônicos. Comparado ao ano passado a Infracommerce teve um crescimento de quatro vezes mais na moda esportiva, em média são 2,5 milhões de peças para atender a copa do mundo” complementa.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist