Walmart demite centenas de funcionários, após queda no lucro

Preços mais altos de alimentos e combustíveis estão fazendo com que os consumidores recuem na compra de algumas categorias

O Walmart está cortando centenas de cargos corporativos em um esforço de reestruturação, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, uma semana depois que a gigante do varejo alertou sobre a queda dos lucros.

A varejista começou a notificar funcionários em Bentonville, Arkansas, sede e outros escritórios corporativos sobre a reestruturação, que afeta vários departamentos, incluindo equipes de merchandising, tecnologia global e imobiliária, disseram as pessoas. Cerca de 200 empregos no total estão sendo cortados, disse uma dessas pessoas.

Uma porta-voz do Walmart confirmou que havia funções sendo eliminadas à medida que a empresa atualizava sua estrutura, mas disse que a empresa também estava investindo em outras áreas e criando algumas novas funções.

Na semana passada, o Walmart alertou que seu lucro cairia no atual trimestre e ano fiscal porque estava tendo que remarcar roupas e outras mercadorias que se acumulavam em suas lojas. A varejista disse que os preços mais altos de alimentos e combustíveis estão fazendo com que os consumidores dos EUA recuem em outras categorias que são mais lucrativas para ela.

“Os níveis crescentes de inflação de alimentos e combustíveis estão afetando a forma como os clientes gastam”, disse Doug McMillon, presidente e diretor executivo da Walmart Inc.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: