Instagram vai deixar usuário ‘esconder’ visualização de mensagens diretas

Ao todo, cinco novos recursos vão fazer parte da nova experiência de mensagens diretas no aplicativo

Novos recursos estão chegando às mensagens diretas do Instagram – as DMs. A partir desta segunda-feira, 4, usuários vão poder mudar a aparência da tela de conversas, editar mensagens enviadas e até desativar aquela marcação que denuncia quando você visualizou uma conversa – e que, às vezes, você gostaria de esconder.

Ao todo, cinco novos recursos vão fazer parte da nova experiência de mensagens diretas no Instagram. De acordo com a empresa, as ferramentas foram pensadas para “ajudar as pessoas a se conectarem melhor com seus amigos e dar mais controle sobre a experiência de trocar mensagens”.

No chat, os usuários terão, agora, até 15 minutos para editar uma mensagem enviada em uma conversa privada, além de poder fixar até três conversas na tela de conversa. Ainda será possível salvar as figurinhas enviadas por amigos apenas pressionando sobre a imagem. O Instagram também vai liberar temas para decorar a janela de conversa – alguns já escolhidos pela empresa têm imagens de coração, doces e de personagens, como Avatar.

Para esconder a notificação de leitura de uma mensagem, o usuário precisa acessar as configurações do aplicativo, clicar em “mensagens e respostas ao story” e selecionar a opção “mostrar confirmações de leitura”.

O recurso já está disponível na versão mais recente do app e deve chegar aos usuários gradualmente nesta semana.

Integração entre Facebook e Instagram

A Meta planeja acabar com a integração entre duas de suas redes sociais, o Facebook e o Instagram, ainda neste mês. A novidade vai interromper o bate-papo compartilhado entre as duas plataformas.

A atualização foi anunciada na página de suporte do Instagram, com a mensagem dizendo que “a partir de meados de dezembro de 2023, você não poderá mais conversar com contas do Facebook no Instagram”. O recurso foi lançado em 2020 mas não obteve a adesão desejada.

Com o fim da integração, o usuário “não poderá iniciar novas conversas ou ligações com contas do Facebook no Instagram” e os chats já existentes com contas do Facebook estarão disponíveis apenas no modo de “leitura”. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Bruna Arimathea)
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist